AssociadosMercado

Transgala lança série de iniciativas para promover a saúde mental

A Transgala, inovadora no setor de mobilidade corporativa, demonstra seu comprometimento com o bem-estar de seus colaboradores ao lançar uma série de iniciativas durante o mês de janeiro, como parte da campanha nacional “Janeiro Branco”, voltada para a conscientização e promoção da saúde mental.
A empresa reconhece a importância de abordar a saúde mental no ambiente de trabalho e, como parte desses esforços, organizou uma palestra especial sobre saúde mental. A palestra, ministrada pela gestão de recursos humanos, ofereceu informações valiosas sobre a importância do equilíbrio mental no ambiente corporativo e estratégias para promover o bem-estar emocional.

Transgala reconhece a importância da saúde mental no ambiente de trabalho

Além disso, a Transgala utilizou suas plataformas de redes sociais para lançar um vídeo informativo, compartilhando dicas práticas sobre como lidar com o estresse e promover um ambiente de trabalho mais saudável. O vídeo abordou temas como gerenciamento do estresse, equilíbrio trabalho-vida pessoal e a importância de pausas para recarregar a mente.

Como gesto tangível de apoio à qualidade do sono, a empresa distribuiu máscaras de dormir e sachês de chá de camomila aos funcionários. Reconhecendo a relação entre sono adequado e saúde mental, esses itens foram escolhidos para incentivar hábitos de sono saudáveis entre a equipe.

Para tornar os espaços de trabalho ainda mais agradáveis e inspiradores, a Transgala presenteou cada funcionário com uma plantinha para suas mesas. Estudos mostram que a presença de plantas no ambiente de trabalho pode contribuir para a redução do estresse e aumento da produtividade, além de trazer um toque de natureza ao escritório.

A Transgala distribuiu mimos aos funcionários como parte da campanha de conscientização sobre saúde mental.

Essas iniciativas refletem o compromisso contínuo da Transgala em promover uma cultura organizacional que prioriza a saúde mental e o bem-estar de seus colaboradores. A empresa está ansiosa para continuar investindo em programas que promovam um ambiente de trabalho saudável e apoiam o desenvolvimento pessoal de seus funcionários.