Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Mercado

Accor lança novas marcas e dobra negócios na América do Sul

A Accor experimentou um crescimento considerável em 2022, devido a recuperação da indústria do turismo. Na América do Sul, a Accor concluiu o ano com uma receita de 911 milhões de euros, quase o dobro do ano anterior. A RevPar na América do Sul avançou 26% em comparação com 2019, apoiada pelo aumento da taxa média diária, e a região foi a única do Grupo a chegar ao nível de ocupação de 2019, enfatizou Thomas Dubaere, CEO da Accor, durante coletiva de imprensa realizada ontem (27).

“Ficamos extremamente felizes com o excelente resultado obtido pelas nossas equipes, que trabalharam intensamente para garantir a melhor experiência aos nossos clientes e excelente retorno aos investidores”.

Na América do Sul, a rede abriu 22 hotéis em 2022, incluindo os primeiros da marca JO&JOE da região (nos destinos Rio de Janeiro e Medellín – Colômbia), By Mercure e ibis em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia; Novotel Arica, ibis Styles Antofagasta e Novotel Puerto Mont, todos no Chile; SLS Puerto Madero, na Argentina, além da chegada da marca Pullman no Peru com dois hotéis:  Pullman Lima San Isidro e Pulman Lima Miraflores. Também foram assinados 16 novos contratos no Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, entre eles o primeiro da marca midscale Tribe, em Belo Horizonte.

O setor de viagens, como um todo, experimentou em 2022 a volta do fluxo de turismo e dos grandes eventos – inclusive lançamos o ALL Meeting Planner, um programa de fidelização dedicado aos gestores e organizadores de eventos.  A retomada do turismo também fez um mix nos perfis de viagem, com o chamado “bleisure”, união de compromissos de negócios e lazer, além do fenômeno “anywhere office”, que potencializa a tendência. Inclusive, a nossa marca de coworking WOJO (www.wojo.com.br), que tem espaços em mais de 150 hotéis na região, agora é distribuída na plataforma OOND, startup que oferece soluções para o modelo de trabalho híbrido.

Nova Divisão

Sob a liderança de Sébastien Bazin, Chairman e CEO do grupo, e Jean-Jacques Morin, Deputy CEO, desde 1º de janeiro de 2023 as operações da Accor contam agora com duas divisões dedicadas: “Premium, Midscale & Economy”, da qual Thomas Dubaere é CEO para Américas, tendo São Paulo como Sede da região; e “Luxury & Lifestyle”, ambas apoiadas por um Conselho de Administração e uma Plataforma Global Compartilhada – que fornece expertise e serviços a ambas as divisões, incluindo as áreas de Digital, Tecnologia e Compras.

A nova estrutura permitirá ao grupo acelerar o crescimento e abordar melhor a evolução do mercado, prestar os mais altos níveis de serviço possíveis a todos os stakeholders, facilitar o atendimento preciso e eficaz das necessidades e expectativas dos hóspedes, além de proporcionar clareza e performance aos parceiros. A nova divisão Premium, Midscale & Economy Americas reúne 448 hotéis em operação, 68 no pipeline e 11 marcas no seu portfólio: ibis budget, ibis styles, ibis, Adagio, Mercure, Novotel, Grand Mercure, Handwritten Collection, Movenpick, Swissotel e Pullman.

Estratégia para 2023

A Accor tem como foco central de expansão a conversão em franquias, com 44% dos hotéis da divisão PME Américas já adotando esse modelo e 80% das unidades em pipeline seguindo o mesmo caminho. A recente marca Handwritten Collection vem para apoiar essa estratégia, oferecendo um investimento flexível e econômico para proprietários de hotéis independentes, além do auxílio da plataforma de vendas, distribuição e fidelidade da Accor. O segmento de Resorts também ganha destaque, com uma plataforma dedicada com mais de 60 países e +450 resorts. Outra novidade é o Accor One Living, plataforma integrando soluções inovadoras de hospitalidade em empreendimentos de uso misto. A estratégia da empresa para 2023 é superar os resultados de 2022, aproveitando as oportunidades em países da América Latina e América do Norte onde já têm network significativo.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.