Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

“Ninho Solidário”: FIV gratuita para casais homoafetivos femininos

O “Nós Tentantes, Projeto de Vida” é uma rede de apoio pioneira em fornecer gratuitamente tratamentos de Fertilização in Vitro (FIV) para famílias tentantes que enfrentam dificuldades financeiras para realizarem esse sonho no Brasil. A partir de 8 de março, casais homoafetivos femininos podem inscrever-se no projeto, concorrendo a um tratamento de fertilização completo, oferecido em parceria com as clínicas afiliadas à plataforma. Na 4ª edição do projeto, os parceiros são o laboratório de biotecnologia, Igenomix Brasil, a Clínica Pró Nascer do Rio de Janeiro e o banco de sêmen Pro-Seed.
Atualmente, a infertilidade é um problema que afeta aproximadamente 20% dos casais, mas há solução na grande maioria dos casos graças à Reprodução Assistida. Porém, esse não é um caminho simples, podendo ser igualmente cheio de curvas, subidas e descidas, reviravoltas inesperadas… um caminho que ainda assim vale a pena, mas com uma barreira para quem tem esse sonho: o financeiro. É por isso que o “Nós Tentantes, Projeto de Vida” está com as inscrições abertas para o projeto social Ninho Solidário.
Para participar, a família pode se inscrever no site www.nostentantesprojetodevida.com.br,  onde constam o regulamento e o formulário. Karina Steiger, idealizadora do Nós Tentantes, comenta a ação: “O financeiro acaba sendo uma barreira para muitos casais que sonham em ter um filho. Por isso pensamos em todas as configurações de famílias, dando voz à diversidade”.
Em 2022, a terceira edição contemplou um casal homoafetivo masculino. Wallace e Renato atualmente estão no processo de transferência embrionária na clínica Evangelista Torquato, de Fortaleza e não escondem a felicidade de em breve estarem com seu filho nos braços: “Somos eternamente gratos ao Ninho Solidário e a todos os envolvidos. Somente assim temos a possibilidade de realizar o sonho de sermos pais, um sonho muito antigo”, afirma Wallace.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.