Renata Peron revisita sua história em “Bendita Sois Entre as Mulheres”

O espetáculo “Bendita Sois Entre as Mulheres”, um solo de Renata Peron, tem sua estreia agendada para o dia 08/03, às 20h, no Núcleo Experimental. Nessa produção, a artista aborda aspectos da sua própria história, entrelaçados por canções da cultura popular. A temporada ocorrerá sempre às quartas e quintas, às 20h, até o dia 30/03.

A partir do texto escrito por Vana Medeiros, Rodolfo e Renata costuraram novas possibilidades de leitura da trajetória da artista. Da morte da mãe, a juventude em Juazeiro da Bahia, o episódio de transfobia e violência vivenciados em São Paulo e os percalços para se estabelecer como uma artista transexual no país que mais mata transexuais no mundo, perfaz momentos do solo, que de forma simbólica e musical, relê esses momentos em diálogo com o conceito de Biodrama, onde o conteúdo cênico é elaborado a partir de informações e fatos reais. Na parte musical, Renata canta musicas que ficaram conhecidas na voz de Ney Matogrosso, Maysa, Marisa Monte, Roberto Carlos, entre outros e dá voz a composições recentes, como a da cantora Ayô Tupinambá. Este é o segundo trabalho que Renata desenvolve com Rodolfo Lima, que já dirigiu a artista em 2022 na reestreia de “Les Girls – uma diva perto de você”, da qual a artista faz parte do elenco.

Sobre Renata Peron

Paraibana, radicada em São Paulo, é artista e cantora, tem 4 CDs gravados e um DVD em homenagem ao Noel Rosa. Ativista da causa trans, Renata já esteve envolvida em momentos emblemáticos da luta por direitos da causa trans. Já foi candidata a deputada federal e participou de diversas peças de teatro. Atualmente integra o elenco da peça “Les Girls…”, circula com seu projeto de Roda de Samba da Diversidade e é Diretora de Divisão Técnica da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Sobre Rodolfo Lima

Ator, Diretor, Produtor Cultural, graduado em Jornalismo, mestrado no LABJOR/UNICAMP, pós graduação CELACC/USP e Doutorando da ECA/USP, tem 20 anos de carreira e com seu Núcleo Teatro do Indivíduo, desenvolveu diversos trabalhos e atividades que se debruçaram sobre as questões de gênero, identidade e sexualidade. Entre eles: “Réquiem para um Rapaz Triste”, “Bicha Oca”, “Entrega para Jezebel” e “Em busca de um teatro gay”.

Bendita Sois Entre as Mulheres

de 08 a 30/03

Quartas e Quintas-Feiras, 20h

90 minutos – 50 lugares

R$60 (Inteira) e R$30 (Meia)

Núcleo Experimental

Rua Barra Funda, 637 – Barra Funda

“Bendita Sois Entre as Mulheres”: o novo solo emocionante de Renata Peron.