Turismo de São Paulo lança novos cursos e destino turístico durante ABAV Expo

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) lançou nesta quarta-feira (27), em seu estande na feira ABAV Expo, mais de 200 vagas para cursos-pilotos gratuitos em hospitalidade, agenciamento e gestão pública. A iniciativa da Academia do Turismo tem como objetivo promover o empreendedorismo, a inovação e o conhecimento em turismo.

Também foi anunciado o novo destino turístico Angra Doce, uma parceria com o Governo do Estado do Paraná. A região fica no litoral do Paraná, a cerca de 200 quilômetros de Curitiba, e é conhecida por suas belezas naturais, como cachoeiras, praias e rios.

As novidades foram apresentadas pelo secretário da Setur-SP, Roberto de Lucena, no estande do Governo de SP, na edição histórica de 50 anos da Abav Expo. O espaço do Turismo de SP também traz mais de dez regiões turísticas e parceiros do setor, além de degustação do tradicional sanduíche de mortadela.

Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil; Roberto de Lucena, secretário da Setur-SP; Luciane Leite, secretária executiva Setur-SP e Aldo Bonametti, diretor presidente da Mercado SP.

Turismo paulista em alta

Consolidado como o maior mercado de viajantes do Brasil, o turismo paulista caminha para fechar o ano com uma marca histórica: 276,5 bilhões em movimentação financeira, maior número já registrado pelo setor, responsável por uma fatia cada vez maior (9,2%) do PIB do estado, segundo dados do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET). A atividade turística foi responsável pela criação de 33 mil empregos diretos em SP apenas neste ano.