Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Turismo

Réveillon 2024 em São Paulo gera impacto de R$ 3,8 bilhões

O turismo no estado de São Paulo movimentou R$ 3,8 bilhões na virada de 2023 para 2024, segundo dados do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET). O número de turistas foi estimado em 3,3 milhões.

O secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, destacou a importância do setor para a economia local. “O turismo é um importante pilar da economia paulista, e o Réveillon é um evento que contribui para o crescimento desse segmento”, disse.

A capital paulista recebeu cerca de 2,5 milhões de pessoas na semana do Ano Novo. A ocupação hoteleira média foi de 70%, 20% a mais que em 2022.

O litoral paulista, conhecido por suas belas praias e festividades animadas, também foi um destino popular. Santos teve ocupação hoteleira média de 84% na noite da virada, e São Sebastião, no Litoral Norte, ficou lotada, com média de 90% na ocupação hoteleira.

Priscila Trevisani, de 41 anos, moradora da capital paulista, passou a virada do ano com a família na cidade de Bertioga, no Litoral Norte. Ela contou que a cidade estava muito movimentada. “Fomos jantar em um restaurante na praia de Riviera, que fica a 15 minutos de Guaratuba, e não conseguimos. Havia filas de espera de mais de uma hora”, disse.

O Centro de Controle de Informações (CCI) da ARTESP contabilizou 10 milhões de veículos circulando pela Ecovias e Tamoios, rodovias que dão acesso à Baixada Santista e Litoral Norte, no período de 28 de dezembro a 1º de janeiro.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.