Cultura

Prêmio Biscoito 2023 celebração Orgulho LGBTQIAPN+ no Theatro Municipal de São Paulo

Prêmio Biscoito volta em sua terceira edição para celebrar artistas, influenciadores e personalidades LGBTQIAPN+ do país. No dia 18 de junho, domingo, direto do Theatro Municipal de São Paulo, o evento será transmitido ao vivo a partir das 17h no YouTube do Prêmio Biscoito. Com cobertura do “rainbow carpet”, entrevistas, discursos emocionantes, performances musicais e muito mais, a programação promete quase 7 horas de celebração e visibilidade.

Serão distribuídos um total de 30 troféus “biscoitos” em categorias técnicas e de voto popular. A cerimônia será fechada ao público, contando apenas com a presença de convidados especiais e indicados. O apresentador deste ano será Tiago Abravanel, que animará o público ao mediar o evento e trazer ao palco performances e convidados especiais para revelar as principais categorias da noite.

A temática desta terceira edição do prêmio será “O Baile do PB”, uma homenagem à Cultura Ballroom, que há muitos anos é um movimento artístico importante de refúgio, resistência e exaltação de pessoas racializadas, periféricas e LGBTQIAPN+. A cerimônia incluirá a Cena Ball, com quatro casas “mainstreams” competindo em cinco categorias pelo Grande Prêmio do Prêmio Biscoito, proporcionando um momento importante para que todos possam conhecer melhor a potência nacional dessa Cena, tão relevante para a comunidade.

O Prêmio Biscoito surgiu com a ressignificação do termo “Biscoitar” e busca promover a valorização da comunidade LGBTQIAPN+, criando seu próprio espaço de reconhecimento e visibilidade. Nas duas edições anteriores, o prêmio recebeu mais de 300 indicações diferentes, entregando 54 troféus dourados e celebrando a diversidade e a inclusão, com destaque para a representação de diferentes interseccionalidades, incluindo pessoas trans e travestis, com deficiência, de diferentes raças, gêneros e sexualidades.

O Prêmio Biscoito 2023 é patrocinado pela Oi, que acredita na internet como uma aliada da comunidade LGBTQIAPN+ para promover mais respeito e inclusão, pela Amstel, que apoia e fortalece o orgulho de ser quem somos todos os dias, e, claro, pela Doritos, que desde a primeira edição do prêmio tem promovido e apoiado as conquistas da comunidade. A votação nas categorias de voto popular está ocorrendo no site www.clubebiscoito.com e ficará disponível até o dia 17/06, às 20h. Para ficar por dentro de todas as novidades do prêmio, basta seguir o @clubebiscoito nas redes sociais.