Turismo

Câmara LGBT e Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo reafirmam compromisso com promoção do turismo LGBT

(Foto: Leonardo Costa)

Nesta terça-feira (30), o presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT, Ricardo Gomes se reuniu como o Secretário de Turismo e viagens de São Paulo, Roberto Lucena para alinhar as ações que os pares farão ainda este ano para a promoção do turismo LGBT no Estado, que é referência e pioneiro em leis e ações pró comunidade LGBTQIAPN+ no Brasil.

Entre as ações estão a retomada da construção do Mapa da Diversidade do estado, a ampliação e incremento nas sensibilizações, treinamentos e capacitações para os destinos turísticos do estado e também dos trades de turismo para que estejam prontos para atender mais e melhor o turista LGBT.

(Foto: Leonardo Costa)

Outra ação muito importante é que a Câmara LGBT vai participar do Gabinete itinerante que o Secretário Lucena vai instalar em dias específicos em algumas cidades do Estado. A proposta é aproveitar a presença do Secretário nos destinos e a força do gabinete e do staff da Secretaria de Turismo e Viagens do estado de são Paulo para promover ações para o fortalecimento, incremento e atração de novos pares para o turismo LGBT estadual.

Participaram ainda da Reunião Luciane Leite – Secretária de Executiva de Turismo do Estado de São Paulo, Afonso Martin – Diretor Executivo da Câmara LGBT e Ana Clemente – Coordenadora de Turismo da Secretaria.

A Câmara LGBT tem um acordo firmado com a Secretaria de Turismo em junho de 2021 e que tem como anuentes as secretarias: Justiça e Cidadania, Relações Internacionais, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Direitos da Pessoa com Deficiência, Meio-ambiente Infraestrutura e Logística e Cultura. O cordo tem vigência até junho de 2026.