Câmara LGBT instala ambiente instagramável na segunda edição do Festival do Orgulho

A segunda edição presencial do Festival do Orgulho, que acontece nos dias 2 e 3 de junho no Komplexo Tempo, na Mooca, em São Paulo, vai contar com um espaço instagramável exclusivo da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. O objetivo é que os participantes do festival conheçam a entidade que tem como principal propósito fomentar o empreendedorismo e os negócios dentro da comunidade LGBTQIA+ por meio do Programa Fornecedores Diversos, lançado em 2021. Essa iniciativa busca promover a diversidade na cadeia de suprimentos, através de uma política afirmativa de apoio a micro, pequenas e médias empresas com capital societário LGBT+ acima de 51%.

O espaço tem como slogan “Dê asas a ideias diversas e a negócios inovadores” para que os participantes do festival tirem fotos e sigam as regras que estarão disponíveis no espaço do evento para concorrer uma passagem aérea para Santiago (Chile), partindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro.

Segundo Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT, o objetivo da ação é buscar a integração com as redes socias da entidade. “Queremos estar mais presentes nos eventos festivos e culturais onde a comunidade LGBT se encontra. Nosso propósito é buscar maior engajamento nas nossas redes e também fazer com que nossas ações e projetos sejam conhecidos por um número maior de pessoas. Queremos que empresários LGBTs se aliem a Câmara que possamos conectá-los com grandes corporações”, concluiu o executivo.

O Festival do Orgulho, realizado pela Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, em parceria com a Agrada Produções, especializada em eventos voltados à comunidade LGBTQIAPN+, promete um line-up especial com DJs e performers renomados. Patrocinado pela Sprite e Prident, e com o apoio da Época Cosméticos, o festival contará com dois palcos: um dedicado a grandes shows e outro à música eletrônica.

No palco de música eletrônica, DJs renomados como Filipe Guerra, Fabio Marx, Alberto Ponzo, Mara Borges, Felipe Lira, Dominick, Din Fenix, Lessah e Armando Saullo prometem agitar o público com suas apresentações. Já no palco pop, na sexta-feira, dia 2 de junho, artistas como Pabllo Vittar, Urias, Rebecca, Danny Bond, Aretuza Lovi e Getúlio Abelha, além dos DJs Seabra e Baile da Lolô, serão responsáveis pelos shows da noite. No sábado, dia 3, será a vez dos DJs Pedrão e Juju ZL, acompanhados pelos artistas Lexa, Thiago Pantaleão, Mateus Carrilho, Mac Júlia, Pepita e Lia Clark.

Além dos shows, o Festival do Orgulho apresentará performances de destaque das melhores performers brasileiras, como Johann, Samantha, Ariella, Diih Caash, Chloe Stardust, Afropaty, Gysella Popovick, Mahina Starlight, Penolopy Jean, Avante, Regina Schazzitt e Alyssah Hernandez.

Mari Campos, Diretora Artística da Mynd, destaca a importância do evento: “Conseguimos reunir diversas atrações incríveis para essa edição! Tudo foi pensado e idealizado para oferecer ao público uma experiência linda e celebrar a comunidade LGBTQIAPN+. Além disso, vamos doar os alimentos arrecadados durante os dois dias de evento para as instituições Casa Florescer e Eternamente Sou. São esperadas mais de 8 mil pessoas e temos certeza de que será mais um grande sucesso”.

O Festival do Orgulho teve sua primeira edição em 2020, durante a pandemia, como uma live voltada para o público LGBTQIAPN+. Com a participação de grandes artistas e marcas de forma inclusiva, a transmissão alcançou grande repercussão e é lembrada até hoje através dos memes. Em 2021, a Mynd repetiu o feito com uma live ainda maior, com mais de cinco horas de duração.

Os ingressos estão à venda no site Ingresse: https://www.ingresse.com/festival-do-orgulho-2023