Cultura

Museu de Arte do Rio será palco de evento inovador no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

(Crédito: @leonaka_mura)

No próximo dia 28 de junho, o Museu de Arte do Rio será o cenário perfeito para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Na ocasião, acontecerá o lançamento de duas iniciativas de destaque: o TriboQ Conecta e o QComédia. Eventos pioneiros que visam estreitar os laços entre projetos voltados para a comunidade LGBTQIA+ no Rio de Janeiro e as empresas associadas ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, à Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e à Rio Convention & Visitors Bureau/VISIT.RIO.

O TriboQ Conecta tem como principal objetivo diminuir a “distância” entre os proponentes de projetos sociais da comunidade LGBTQIA+ e os líderes do setor privado. Através dessa ação inovadora, busca-se auxiliar os projetos na busca por recursos e na viabilização financeira de suas iniciativas, fortalecendo assim o desenvolvimento e a visibilidade dessa comunidade. “Estamos confiantes de que esse evento será um catalisador para a transformação social e a promoção da diversidade, abrindo portas e oportunidades para a construção de um futuro mais justo e igualitário para todos”, destaca Beni Falcone, sócio e vocalista da TriboQ.

Beni Falcone, sócio e vocalista da TriboQ (Crédito: @leonaka_mura)

Além do TriboQ Conecta, o lançamento do QComédia também será o ponto alto do evento. Reunindo diversos comediantes da comunidade, o QComédia explorará temas importantes, como a comédia como forma de ativismo, a diversidade no stand-up e a nova cultura queer. A TriboQ reconhece a importância do stand-up LGBTQIA+ como um instrumento de progresso social, capaz de mudar o mundo uma piada de cada vez. Entre os comediantes confirmados para o evento estão Suzy Brasil, Thiago Chagas, Karoline Absinto, Dani Coelho e Berg Bharusck.

O local escolhido para sediar esse evento é o terraço do Museu de Arte do Rio, um local emblemático que une arte, cultura e diversidade, em perfeita sintonia com os valores da TriboQ. Essa celebração será uma oportunidade única para compartilhar conhecimento, trocar experiências e construir um futuro mais inclusivo e igualitário para a comunidade LGBTQIA+.

Data: 28 de junho de 2023

Local: Museu de Arte do Rio

Evento exclusivo para Convidados

Para mais informações e inscrições de projetos, acesse o site do TriboQ Conecta: www.triboq.com.br/triboqconecta