Câmara LGBT marca presença na edição especial da revista PANROTAS

A Revista PANROTAS, publicação especializada em turismo, celebra o Turismo LGBT+ em sua mais recente edição, lançada nesta semana. Em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT+, que ocorre amanhã, 28 de junho, essa edição especial traz uma pesquisa abrangente sobre o comportamento dos viajantes LGBTQIA+, fornecendo dados significativos relacionados ao setor.

Capa da revista Panrotas, edição especial do Orgulho LGBT+, traz duas figuras masculinas na cama de um hotel. Um homem branco, de barba e tatuado, camiseta cinza e shorts azul. O outro homem é negro está usando uma camiseta branca e uma calça de moletom cinza. Ambos estão com as pernas cruzadas.

A pesquisa, conduzida pela Booking.com entre março e abril, teve abrangência internacional, envolvendo 27 países, incluindo o Brasil. Foram mais de 11 mil entrevistados, cujo objetivo era compreender como a comunidade LGBTQIAP+ viaja, suas preferências e necessidades específicas. Os resultados obtidos trazem insights valiosos para o mercado turístico.

Além disso, um artigo escrito pelo presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes, discorre sobre a importância da equidade e inclusão nas empresas do setor de Turismo. O texto aborda a necessidade de se promover um ambiente acolhedor e respeitoso para os turistas LGBT+, destacando os benefícios tanto para os viajantes quanto para as próprias empresas.

A Revista PANROTAS também traz uma cobertura detalhada da 7ª Conferência Internacional da Diversidade, realizada entre os dias 25 e 28 de abril. Evento organizado pela Câmara LGBT e  reconhecido por fomentar negócios para empresas que apoiam a causa LGBT+ e contribuir para o desenvolvimento das cadeias produtivas do Turismo, Cultura e Esporte LGBTQIAP+. A conferência proporcionou uma plataforma de discussões e networking entre profissionais do setor, buscando impulsionar a inclusão e a diversidade.

Entre os destaques desta edição, encontra-se o perfil inspirador de Jane Rodrigues, turismóloga e representante da Câmara LGBT no interior do estado de São Paulo. Jane é uma referência no segmento e tem trabalhado incansavelmente para promover a inclusão e o turismo seguro para a comunidade LGBT+ em sua região. Sua trajetória é um exemplo inspirador para aqueles que buscam avançar na luta pelos direitos e igualdade.

Por fim, a edição conta a história cativante de Mama Darling, drag queen interpretada por Fernando Magrin. Mama Darling tem sido a apresentadora da Conferência Internacional da Diversidade nas últimas cinco edições. Seu talento, carisma e engajamento com a causa LGBT+ tornaram-na um ícone dentro da comunidade, e sua participação no evento é sempre aguardada com entusiasmo.

A mais recente edição da Revista PANROTAS está disponível em formato digital, permitindo que os leitores a acessem por meio do seguinte link.