AssociadosMercado

Mondelēz International investe US$ 1 bilhão em diversidade e inclusão

A Mondelēz International, líder no setor de alimentos e afiliada à Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, lançou oficialmente o programa “Investir com Propósito na Comunidade”. A cerimônia de lançamento ocorreu no dia 26 de setembro, nas instalações de uma das sedes da empresa localizada em Curitiba.

O programa “Investir com Propósito na Comunidade” representa uma iniciativa promovida pela Mondelēz International para fomentar a diversidade e inclusão em sua cadeia de suprimentos. O programa visa contratar como fornecedores empresas cuja propriedade, controle e gestão sejam exercidos por, no mínimo, 51% de mulheres, indígenas, afrodescendentes, pessoas com deficiência (PCD) ou membros da comunidade LGBTQIAP+. Como parte de seu compromisso global, a empresa se comprometeu a investir US$ 1 bilhão em projetos envolvendo fornecedores diversos e inclusivos até o ano de 2024.

Fernando Foratto, vice-presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, que esteve presente no evento, destacou: “O programa da Mondelēz International é um exemplo de como as empresas podem contribuir para o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades”. Ele discursou sobre o “Programa Fornecedores Diversos – PFD“, do qual a Mondelēz International já é um Membro Comprador, junto a fornecedores potenciais.