Marcelo Freixo prestigia stand da Câmara LGBT na abertura da 10ª edição da WTM Latin America

Na manhã desta segunda-feira (03), ocorreu a solenidade inaugural da 10ª edição da WTM Latin America, sediada no Expo Center Norte, em São Paulo. Várias personalidades do setor marcaram presença, incluindo Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Jaqueline Gil, diretora de marketing, inteligência e comunicação da Embratur. A dupla fez questão que o primeiro stand a ser visitado fosse o da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, demonstrando o prestígio do espaço junto ao público presente.

Azulejo e a “Marca Brasil”

Durante a visita, Marcelo Freixo recebeu como presente o Azulejo “AQUI RESPEITAMOS A DIVERSIDADE“, lançado na semana passada e que conta, pela primeira vez com o selo Brasil, recentemente relançado pela Embratur. Em reconhecimento, o presidente da Embratur entregou a Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT, o pin da “Marca Brasil” e colocou pessoalmente na lapela do executivo.

Para nós é uma honra e muito significativo que Marcelo Freixo escolha o stand da nossa entidade para abrir sua agenda de visitação da WTM. Entregar o azulejo que pela primeira vez traz a “Marca Brasil” para o presidente da Embratur é um orgulho e receber o pin diretamente de Freixo é uma honra“, destaca Ricardo Gomes.

Parceria para o futuro

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e a Embratur estão atualmente preparando um protocolo de intenções que será assinado em breve, acompanhado por um plano de trabalho para o desenvolvimento do Turismo LGBTQIA+. Durante sua visita ao stand da Câmara, Marcelo Freixo agradeceu pelo trabalho de resistência e resiliência da entidade, que se manteve firme na promoção do turismo LGBTQIA+ nos últimos anos. “O trabalho da Câmara LGBT foi fundamental para que o turismo LGBTQA+ no Brasil tivesse uma voz. De agora em diante estaremos juntos e fortalecidos para construirmos um projeto para o desenvolvimento e incremento do Turismo LGBTQIA+ no Brasil”, afirmou Freixo.