AssociadosMercado

Javier Constante é reconhecido pela OUTstanding LGBTQ+ Role Model List 2023

Javier Constante, presidente da Dow no Brasil e na América Latina, integrou pelo quarto ano consecutivo a OUTstanding LGBTQ+ Role Model List, sendo considerado um dos 100 executivos LGBT+ que estão mudando o mundo dos negócios ao promoverem ambientes de trabalho mais inclusivos.  Apoiadas pelo YouTube, as listas OUTstanding LGBTQ+ destacam líderes empresariais e aliados da causa que assumiram a missão de fazer a diferença e estão quebrando barreiras ao realizarem trabalhos inovadores e com impacto positivo em prol da inclusão de pessoas LGBTQIA+ nas mais diversas organizações e empresas em todo o mundo.

Javier Constante, presidente da Dow no Brasil e América Latina

Estou muito honrado em receber esse reconhecimento mais uma vez. Durante muitos anos eu precisei esconder quem eu era e hoje luto para que as novas gerações não tenham que passar por isso. Tratamos de diversidade na Dow para garantir que qualquer orientação sexual e de gênero seja aceita e respeitada não apenas na nossa empresa, mas em todos os lugares. A diversidade é um ativo importante de uma sociedade mais justa, sustentável e inovadora”, afirma Javier Constante.

Com plena consciência da responsabilidade que tem como executivo LGBTQIA+ influente, Javier usa sua posição para defender os outros e concentra sua atenção nos desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIA+, motivo que o levou a ser convidado para integrar o Conselho Diretor Global da Out & Equal. Ele também é um membro ativo do Conselho de Inclusão de Presidentes da Dow e defende a ID&E como parte fundamental da estratégia latino-americana da companhia. Javier atua ainda na diretoria do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ e atualmente lidera uma iniciativa de política pública para garantir um ambiente melhor e mais inclusivo em todo o Brasil.

Além de Javier, outros cinco executivos da Dow foram nomeados nas listas do OUTstanding LGBTQ+, confirmando o compromisso da companhia em liderar o caminho da inclusão, diversidade e equidade em sua rede global. São eles: Louis A. Vega, Presidente da Dow para a América do Norte e Vice-presidente de Relações Governamentais e Advocacy (Top 100 Principais Executivos LGBTQ+); Amy Wilson, Conselheira Geral e Secretária Corporativa;  Neal Sheorey, ex-vice-presidente de Revestimentos e Monômeros de Desempenho (Executivos Aliados); Erica Everett, líder global da plataforma de veículos autônomos; e Trevor Ewers, Diretor Associado de P&D (Futuros Líderes LGBTQ+).