MercadoTurismo

Intendente de Maldonado anuncia doação de terreno para sede das Câmaras LGBT’s das Américas

O Intendente do Departamento de Maldonado no Uruguai, Enrique Antía, anunciou uma iniciativa histórica nesta segunda-feira (04) durante a 8ª edição do Uruguay LGBT+ Summit Pride Connection, em Punta del Este. Enrique Antía anunciou a doação de um terreno de 1.567 metros quadrados para a construção de uma sede regional das Câmaras LGBTs. Essa medida representa um marco significativo na promoção dos direitos e da inclusão da comunidade LGBTQI+ nas Américas.

Desde 2017, Enrique Antía tem trabalhado em estreita colaboração com a comunidade LGBTI+ de Maldonado, e o terreno escolhido, localizado na zona do Club del Lago, foi selecionado estrategicamente para abrigar a futura sede das Câmaras LGBT’s das Américas.

Ao fazer o anúncio, Antía enfatizou que Maldonado é um lugar de encontros e oportunidades, onde todas as pessoas são bem-vindas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Sua iniciativa demonstra um compromisso firme com a promoção da diversidade e inclusão no departamento de Maldonado.

O presidente da Câmara de Comércio e Negócios LGBT do Uruguai, Adrián Russo, expressou sua gratidão e emoção ao receber a notícia. Ele destacou que a Câmara está trabalhando em um projeto conjunto nessa direção e que este é um momento histórico para a comunidade LGBTI+ do Uruguai e das Américas.

A medida anunciada pelo Intendente Antía reflete uma crescente conscientização e compromisso com os direitos LGBTI+ na região, promovendo a igualdade e a aceitação. A sede das Câmaras LGBT’s das Américas em Maldonado não apenas servirá como um símbolo de apoio à comunidade LGBTQI+, mas também como um local importante para o fortalecimento da cooperação e advocacy em prol dos direitos LGBTQI+ em todo o continente.

Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Enrique Antía, Intendente do Departamento de Maldonado e Adrián Russo, presidente da Câmara de Comércio e Negócios LGBT do Uruguai

Para Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil a inciativa vai fortalecer o trabalha das Câmaras na Região e também ser um ponto de encontro para reuniões e planejamentos das ações das Câmaras continente Americano Desde de 2017 tínhamos a promessa da doação do terreno que hoje se concretizou. O Terreno em Punta del Leste é muito maior que o esperado e em uma localização muito privilegiada. Vamos seguir agora com o projeto para listar cada finalidade do espaço que será construído para ser validado pela Intendência de Maldonado. Depois deste processo buscaremos recursos para a construção. E que bom que esta sede regional seja no Uruguay, o país onde os diretos da comunidade LGBTI+ são mais respeitados no continente.