MercadoTurismo

CVC Corp anuncia Paulo Palaia como novo CIO para liderar a transformação digital da empresa

Paulo Palaia é o novo CIO da CVC Corp, grupo de viagens, anunciou a empresa nesta terça-feira (13). O executivo assumirá o cargo no lugar de Marcelo Clara, que deixará a companhia nos próximos dias para buscar novos desafios profissionais. Palaia já possui experiência anterior na CVC, onde atuou como CIO entre os anos de 2000 e 2006. A partir de hoje, ele retorna à empresa com a missão de impulsionar o processo de digitalização da CVC Corp.

Com uma trajetória de 40 anos na área, Palaia é bacharel em Processamento de Dados pela Universidade Braz Cubas, pós-graduado em Neurolinguística pela UMC e possui aperfeiçoamento em gestão estratégica de TI pela UC Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos. Nos últimos 27 anos, ele ocupou cargos de destaque como executivo de tecnologia na Petrobras, Gol e GOLLabs, um laboratório de inovação voltado para o setor aéreo.

Além disso, Palaia foi diretor de tecnologia da Webjet Linhas Aéreas, Dasa e CVC, entre outras empresas, e também atuou como Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de e-Business no período de 2015 a 2016. Ele também trabalhou como consultor em tecnologia, desenvolvendo planos estratégicos de reestruturação e reposicionamento das áreas de tecnologia para o Hospital Sírio Libanês, Datasus, Movida Aluguel de Carros, JSL S/A e Grupo Comporte.

Palaia é detentor de patentes de soluções tecnológicas que visam reduzir os custos operacionais e aprimorar a experiência do cliente em companhias aéreas. Ao longo de sua carreira, ele foi reconhecido com mais de 37 prêmios das principais entidades de TI do mercado brasileiro.

Na CVC Corp, Palaia dará continuidade ao processo de transformação digital da empresa, implementando projetos para melhorar a eficiência, trazer transparência e integração aos sistemas, e implementar melhorias que permitam aumentar a produtividade. Entre as recentes entregas destacam-se a plataforma de vendas Atlas, nas modalidades B2C e B2B, e o ConecTaaS, que possibilita a integração do portfólio por meio de APIs, ampliando a conectividade e facilitando o acesso das agências para a venda de produtos.

“É uma grande honra retornar à CVC, especialmente em um momento de grande transformação tecnológica. Vamos dar continuidade ao processo de digitalização e modernização da empresa, buscando cada vez mais eficiência operacional”, afirma Palaia, que se reportará diretamente ao CEO da empresa, Fabio Godinho.