O primeiro dia da 7ª Conferência Internacional da Diversidade, que aconteceu nesta quarta-feira (26) no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo, reuniu profissionais e empresas engajados na promoção da diversidade no setor de Turismo. O evento, promovido pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, abriu espaço para discussões sobre geração de renda para pessoas LGBTQIA+, políticas inclusivas e combate ao preconceito.
Com o intuito de ser uma plataforma para o fomento de negócios e a rede produtiva do Turismo LGBTI+, a Conferência Internacional da Diversidade busca promover a visibilidade e expressividade da cadeia esportiva LGBT, além de projetos culturais focados na diversidade. Realizado desde 2017, o evento é dividido em três áreas: Turismo, Empresas e Esporte & Cultura, e conta com palestras que enfatizam a importância da diversidade para o setor.
Durante as discussões, especialistas destacaram a importância da inclusão e da igualdade de oportunidades para a diversidade no setor de Turismo. A Conferência Internacional da Diversidade é uma iniciativa fundamental para a promoção da diversidade e para o avanço dos direitos das pessoas LGBTQIA+.