Câmara LGBT e Embratur assinam protocolo de intenções

No primeiro dia da 7ª Conferência Internacional da Diversidade, realizada hoje (26) em São Paulo e que segue até 28/04 no Centro Fecomercio de Eventos, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e a Embratur assinaram um acordo de cooperação tripartite em prol do Turismo LGBTQIA+ no país. A parceria foi oficializada por Bruno Reis, gerente de Mercados, Feiras e Eventos Internacionais da Embratur, e Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT, que ressaltaram a relevância de posicionar o Brasil como um destino turístico de referência para a comunidade.

Reis, que está em sua terceira passagem pela Embratur, enfatizou a importância da colaboração para a efetividade do protocolo em curto, médio e longo prazo, com o objetivo de fortalecer o turismo no país. Ele também destacou a “Marca Brasil”, lançada há 100 dias pela Embratur, com o intuito de promover o turismo e atividades turísticas brasileiras e projetar a imagem do país no exterior.

Recentemente, o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania restabeleceu o Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, que havia sido extinto durante a gestão anterior. A medida, publicada no Diário Oficial da União, contará com a participação voluntária de representantes de 19 órgãos públicos e 19 organizações da sociedade civil e será responsável pela elaboração de políticas públicas e monitoramento de ações voltadas para a comunidade LGBTQIA+.

Um comentário