EventosTurismo

Circuito SP de Cores divulga participantes da sua primeira edição

Para celebrar o mês do Orgulho LGBTI+, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT, em parceria com o Visite São Paulo, lançou o “Circuito SP de Cores”. Este projeto inovador visa atrair mais turistas LGBTs e aliados para a capital paulista, promovendo inclusão e diversidade.

Os associados da Câmara LGBT e do Visite São Paulo foram convidados a participar desta iniciativa, que oferecerá condições especiais em 25 estabelecimentos, incluindo hotéis, restaurantes, experiências, agências de viagens e casas noturnas, durante o mês de junho. Para usufruir dos descontos e benefícios, os turistas devem adquirir produtos ou serviços dos parceiros do projeto utilizando o link do Circuito.

Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT, destaca a importância do Circuito para impulsionar os estabelecimentos a oferecer experiências acolhedoras para o turista LGBTI+ durante todo o ano. “O ‘Circuito SP de Cores’ chega para trazer mais amor e respeito à cidade mais diversa do Brasil, como revelado pela pesquisa da Booking de 2023. Queremos que o Circuito impulsione ainda mais nossa amada ‘Sampa’ como a cidade mais acolhedora do Brasil, oferecendo experiências inclusivas e acolhedoras durante todo o ano“, declarou o executivo.

Os estabelecimentos participantes utilizarão azulejos especialmente pintados para a campanha, promovendo o respeito à diversidade. Além disso, os parceiros serão incentivados a adotar outras medidas, como o hasteamento da bandeira do arco-íris e a implementação de iluminação temática para a campanha.

Para Toni Sando, Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau – Visite São Paulo, o projeto é um marco para o segmento em São Paulo: “O Circuito SP de Cores é um exemplo de como o setor privado pode contribuir para a criação de uma cidade mais inclusiva e diversa. Importante integração com os associados por acreditarem neste projeto e por fazerem parte da construção de uma São Paulo mais acolhedora para todos”.

Para potencializar a divulgação dos Circuitos SP e Rio de Cores, ambos trabalharão em sinergia. São Paulo divulgará os participantes do Rio de Janeiro, e vice-versa, ampliando o alcance e impacto da campanha.

Os participantes da primeira edição do evento podem ser vistos no link.