CDesign ilumina sua fachada em homenagem ao Orgulho LGBT+

Cada vez mais, o Rio de Janeiro vem se destacando como um destino acolhedor e inclusivo para o público LGBTQIAPN. No mês de junho, celebrando o Orgulho LGBT+, a cidade reafirma essa vocação ao realizar o renomado evento Circuito Rio das Cores 2023.

Localizado no Recreio dos Bandeirantes, o CDesign tem o orgulho de apoiar essa causa, transformando sua fachada em uma vibrante expressão de arquitetura inspirada nas ondas do mar. Com tons de amarelo, vermelho, verde, azul, branco e rosa – as cores do movimento -, o estabelecimento se torna um ponto de referência visual para o evento. Além disso, durante todo o mês de junho, o CDesign oferecerá um welcome drink exclusivo e um desconto de 15% na hospedagem para aqueles que utilizarem o promocode LGBTQI.

Essa iniciativa faz parte de um projeto conjunto promovido pelo Visit Rio (Rio Convention & Visitors Bureau) e pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, que visa fortalecer a presença e a visibilidade da comunidade LGBTQIAPN na cidade. O Circuito Rio das Cores, em sua terceira edição, conta com a participação de 50 estabelecimentos, os quais se unem para celebrar a diversidade e promover a inclusão.

De acordo com um levantamento inédito realizado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pela Universidade de São Paulo (USP), estima-se que aproximadamente 12% da população brasileira adulta se identifique como assexual, lésbica, gay, bissexual ou transgênero (LGBT+). Esse percentual corresponde a cerca de 19 milhões de pessoas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Rio de Janeiro, através do Circuito Rio das Cores 2023, reafirma seu compromisso em acolher e celebrar a diversidade, tornando-se um destino cada vez mais inclusivo e hospitaleiro para todos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.