Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Cultura

Ateliê TRANSmoras assina figurino de Brisa Flow para o Lollapalooza Brasil

O figurino de Brisa Flow, a primeira mulher indígena originária marrona a ser convidada para tocar no Lollapalooza Brasil, que acontece durante os dias 24, 25 e 26 de março, está sendo cuidadosamente planejado para seu show. A própria Brisa Flow trabalhará em conjunto com a designer de moda Vicenta Perrotta e o diretor criativo Amangelo Prateado para criar algo especial. O ateliê TRANSmoras, dirigido por Vicenta Perrotta – artista e ativista – tem como foco habilitar pessoas trans para o mercado de trabalho na moda.

“A ideia é pensar como a construção da moda passa pela água, rios, plantações e muitas mãos. Também se conscientizar sobre quem são essas pessoas e como podemos valorizar e causar menos impactos ao meio ambiente tudo isso enquanto arrasamos nos looks”, complementa Brisa. Para este figurino, as peças serão produzidas pelo ateliê no ATM Lab, que tem sede no Centro Cultural de São Paulo.

O Ateliê TRANSmoras é um espaço de produção de arte, moda e cultura voltado para a comunidade trans. Fundado em uma ocupação na Moradia Estudantil da Unicamp pela estilista e ativista Vicenta Perrotta, o coletivo se estabeleceu como um ponto de convivência para pessoas e grupos diversos, incluindo lideranças sociais, costureiras, produtoras, estudantes e pessoas LGBTIA+ desde 2013.

Entre seus trabalhos já realizados, estão projetos com a coletividade MARSHA!, Centro Cultural São Paulo, Instituto Tomie Ohtake, SESC SP, Casa do Povo, TODXS e outros.

Serviço
Brisa Flow @ Lollapalooza Brasil, SP
Data: 
24 de março (sexta-feira)
Horário: 12h30min
Local: Autódromo de Interlagos
Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos, São Paulo – SP
Ingressos:
https://www.lollapaloozabr.com/

Brisa Flow (Créditos: Desna)

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.