MercadoNotíciasTurismo

Ações 2023: Copastur se destaca por iniciativas inclusivas para pessoas trans

A Copastur, empresa de turismo e hotelaria com sede em São Paulo, foi destaque em 2023 por suas iniciativas inclusivas para pessoas transgênero. A empresa, associada da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, foi premiada pelo segundo ano consecutivo no Diversidade em Prática Summit, evento promovido pela Blend Edu que reconhece as melhores práticas de diversidade e inclusão no mercado brasileiro.

Theo Kimura, departamento de marketing

A premiação foi concedida na categoria Processos Inclusivos, pelo programa de apoio à retificação de nome e documentos para pessoas transgênero da Copastur.

O programa oferece apoio jurídico e acompanhamento para os funcionários transgênero durante todo o processo de retificação de nome e documentos. A empresa também oferece auxílio financeiro para a documentação exigida e emissão dos documentos retificados.

A Copastur é uma das empresas que vem se destacando por promover a inclusão de pessoas LGBTQIA+ no mercado de trabalho. A empresa tem uma política de não discriminação com base em orientação sexual ou identidade de gênero, e oferece uma série de benefícios aos funcionários LGBTQIA.