EsporteTurismo

1ª Corrida do Orgulho LGBT+ reuniu 3.000 pessoas no Parque Villa-Lobos

Em clima de festa e desafio, a primeira edição da Corrida do Orgulho LGBT+ foi uma das programações destaque entre as atividades paralelas da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Realizada no dia 1º de junho no Parque Villa-Lobos, a corrida reuniu 1.300 participantes e contou com a presença de 1.700 pessoas no público, totalizando 3.000 pessoas na arena.

Mais do que uma competição, a Corrida do Orgulho LGBT+ nasce como uma celebração em que corredores de diferentes idades, cores, gêneros e orientações sexuais integram um evento pensado para exaltar a diversidade e a inclusão por meio do esporte.

“A Corrida do Orgulho LGBT+ é uma afirmação poderosa da nossa presença e resistência. Cada passo é uma celebração da diversidade e um passo à frente na luta por igualdade e inclusão”, afirma Diego Oliveira, um dos organizadores do evento, reforçando que o sucesso da primeira edição do evento garante novas edições nos próximos anos.

Realização: Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Organização: Fuse Eventos Esportivos
Apresenta: L’Oréal Paris Solar Expertise e Powerade
Patrocínios: ADM, Dueros, Novo Nordisk, Grupo SBF, Zurich.