EventosTurismo

WeTrade retorna a Bogotá com foco em diversidade, equidade e inclusão

A Câmara da Diversidade da Colômbia organiza o WeTrade 2023, evento de dois dias que reunirá empresários, autoridades, formadores de opinião e acadêmicos para discutir temas como a formalização do trabalho e negócios diversos. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de julho no Ágora Bogotá Centro de Convenciones, em Bogotá, Colômbia. O evento será transmitido ao vivo online. Para assistir, inscreva-se no site.

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil está presente no evento levando a expertise nacional ao centro do debate. “Para nós da Câmara LGBT do Brasil é uma honra e um privilégio, apoiar e acompanhar pessoalmente o WeTrade Colômbia. A Câmara da Diversidade da Colômbia, que promove o evento, é nossa parceira há anos e estamos desenvolvendo projetos em conjunto. Sugiro que quem não estiver na Colômbia, acompanhe o evento de forma virtual”, destacou Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT.

Felipe Cádernas, presidente da Câmara da Diversidade da Colômbia

Programação

O evento terá uma agenda acadêmica que inclui o fórum “O Poder da Diversidade”, onde serão apresentados cases de sucesso de diversidade, equidade e inclusão, com múltiplas perspectivas (gênero, raça, PcDs, entre outros). As palestras contarão com a presença de Alejandro Santos, do grupo Prisa; Sergio Londoño, da Coca-Cola Company; Claudia Pupo, da Promigas, e Felipe Cárdenas, da Câmara da Diversidade, organizadora do evento.

Na sexta-feira, 28 de julho, será realizado o lançamento do primeiro Diploma em Turismo Inclusivo da América Latina. “Isso é histórico. É uma aliança estratégica com a Universidad Externado de Colombia que avança na consolidação de conteúdos de formalização acadêmica, para certificar competências no setor de turismo, na administração de experiências de viagens livres de discriminação”, comemora Felipe Cárdenas, presidente da Câmara da Diversidade.

O WeTrade também terá uma feira comercial que reunirá empresas de todo o mundo para expor seus produtos e serviços para um público diverso. O evento também será a sede da primeira rodada de negócios entre a Câmara de Comércio Diversa de Miami e a Câmara da Diversidade na Colômbia, que trará 12 empreendedores diversos para explorar oportunidades em território nacional. Um dos momentos mais esperados do WeTrade será a divulgação do ranking de empresas inclusivas para a América Latina, que nesta quarta edição inclui mais de 200 organizações de mais de 15 países da região.

Balanço positivo

A Câmara da Diversidade foi fundada em 2022 e, em menos de um ano, experimentou um crescimento de 60% em suas operações, quase dobrou o número de afiliados e cresceu 2,4 vezes a quantidade de membros corporativos. Atualmente, tem 282 membros, dos quais 150 são grandes empresas e 130 são pequenas e médias empresas. A Câmara está presente em todo o território colombiano, com regionais em Barranquilla, Medellín e Cali. O crescimento da Câmara da Diversidade é um sinal da crescente importância da diversidade e inclusão na sociedade colombiana. O WeTrade é um evento importante para a promoção da diversidade, equidade e inclusão na economia. O evento reúne pessoas de diferentes setores da sociedade para discutir o papel da diversidade no desenvolvimento econômico.