EventosTurismo

Sevilha recebe Convenção Global IGLTA em 2026

A Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ (IGLTA) anunciou a escolha de Sevilha como sede da Convenção Global IGLTA de 2026. O evento, que reunirá participantes de todo o mundo, será realizado em novembro de 2026 no FIBES, centro de convenções e exposições da cidade. A IGLTA conta com a parceria do Gabinete Municipal de Sevilha, e o apoio do Turismo da Andaluzia e da Turespaña para a realização da convenção. Este ano, o evento acontece em Osaka, no Japão.

Celebrando a Diversidade no Sul da Espanha

A Convenção Global IGLTA é o maior encontro anual de profissionais de turismo LGBTI+ do mundo. A edição de 2026 em Sevilha será uma oportunidade para promover a cidade como um destino turístico LGBTI+ friendly, além de gerar um impacto econômico significativo para a região da Andaluzia.

Sevilha, capital da Andaluzia, no sul da Espanha, é conhecida por sua rica história, cultura vibrante e clima ameno. A cidade abriga uma série de atrações turísticas populares, incluindo a Catedral de Sevilha, o Real Alcázar e a Giralda. Além disso, Sevilha oferece um calendário de eventos LGBTI+ em constante evolução, com destaque para o festival de cinema Andalesgai, o Festival Cultura com Orgulho (FOC) e a Gala Drag Queen Togayther.

Desde a legalização do casamento homoafetivo em 2005, a Espanha se tornou um símbolo de inclusão para a comunidade LGBTI+ global. A Prefeitura de Sevilha tem defendido ativamente políticas que promovem a igualdade e combatem a discriminação com base na orientação sexual.