São Paulo quer conquistar turistas do Norte e Nordeste

Com o objetivo de ampliar o fluxo de visitantes para o Estado, a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) realizou esta semana, as etapas Norte e Nordeste de uma série de roadshows para guias de turismo locais. Sob o título “Experiência Brasil: Meu Destino é São Paulo”, uma equipe da Setur-SP promoveu o Estado nas capitais Belém, Fortaleza, Recife e Salvador.

O evento foi um sucesso, com mais de cem profissionais de turismo participando de cada uma das etapas. Em Recife, o interesse ficou para as experiências de luxo que São Paulo oferece, como o Palácio dos Bandeirantes, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e o Parque Ibirapuera. Em Fortaleza, os cearenses ficaram encantados com os sanduíches de mortadela do Mercado Municipal da capital paulista.

No Pará, os profissionais de turismo se interessaram pela Estância de Campos do Jordão, um destino de inverno com clima ameno e paisagens deslumbrantes. Também houve um grande interesse pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, o maior templo católico do Brasil.

A secretária executiva da Setur-SP, Luciane Leite, fez questão de participar do encerramento da etapa nordestina, em Salvador. Luciane destacou que São Paulo é um Estado com grande diversidade turística, oferecendo opções para todos os gostos e bolsos.

“São Paulo tem potencial para o turismo gastronômico, rural, náutico (fluvial e marítimo), religioso, aventura, de bem-estar e saúde; além dos já muito conhecidos polos de negócios e compras”, disse a secretária executiva.

Com a realização desses roadshows, a Setur-SP espera aumentar o fluxo de visitantes para São Paulo a partir do Nordeste. O Estado tem uma grande oferta turística e está preparado para receber turistas de todo o Brasil e do mundo.