Relações Internacionais de SP promove Turismo Sustentável na BTL 2023

A Bolsa Turismo Lisboa (BTL), feira anual dedicada ao setor do turismo em Portugal, que aconteceu em Lisboa no início de março, contou com a participação da Secretaria Municipal de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo (SMRI) como parte dos esforços para fortalecer o Turismo Sustentável no Polo de Ecoturismo de São Paulo. O enviado da pasta foi Ivanilton Pereira da Silva (Dodô) em uma Missão SEBRAE para participar do evento, o objetivo da visita foi destacar os investimentos da prefeitura da capital nessa área.

Com o forte apelo europeu para atrair turistas do mundo inteiro na pegada de sustentabilidade, as falas do representante da SMRI, que está comprometida com o Plano de metas da Gestão da prefeitura de São Paulo em cumprir o Acordo  feito com Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), foi destaque no Encontro de Empresários e Gestores Públicos Brasileiros, com o Presidente da EMBRATUR, Marcelo Freixo, na Embaixada Brasileira em Lisboa, que salientou a importância do tema “sustentabilidade” com a criação de uma nova diretoria na reformulação do órgão.

Participar da Missão SEBRAE na BTL em 2023, tem muita relevância para a projeção do Turismo Sustentável que vem crescendo em São Paulo. Neste momento de retomada pós-pandemia, nós representamos nesta edição do evento, o olhar da prefeitura de São Paulo, para com o crescimento do EcoTurismo, Turismo Rural e fortalecimento de iniciativas que podem aquecer a economia colaborativa dos pequenos empreendedores da região turística de Mata Atlântica preservada em Parelheiros, extremo sul da capital. O tema sustentabilidade está muito discutido na Europa, e é isso que temos investido em larga escala no Polo de Ecoturismo de São Paulo, com foco no Desenvolvimento Sustentável das localidades que abrigam opções turísticas dentro da capital, que também ocupa o melhor posicionamento no ranking de Turismo no país“, afirmou Dodô, representante da Secretaria no evento, que comemora o destaque da cidade no assunto, nos debates que ocorreram durante os vários eventos da missão.