Projeto debate etarismo na comunidade LGBTI+

As violências contra a comunidade LGBTQIAPN+, sejam elas físicas ou psicológicas, deixam marcas e dores para a vida inteira. Quando chega a velhice, essas dores crescem de forma silenciosa, carregadas de preconceitos como o etarismo, orientação sexual e identidade de gênero.

Para discutir essas e outras questões que envolvem o envelhecimento da população LGBTQIAPN+, o projeto “Dois Terços de Prosa” realizará um debate no dia 18 de outubro, às 14h, no Museu de Arte da Bahia (MAB).

O evento contará com a participação do professor e pesquisador Leandro Colling, do enfermeiro e professor Jaime Dias e da presidente da UNALGBT na Bahia, Lívia Ferreira. O debate será mediado pelo editor-chefe do Dois Terços, Genilson Coutinho.

Além do debate, o Dois Terços também lançará uma campanha nas redes sociais para dar voz a pessoas LGBTQIAPN+ que já passaram dos 50 anos e, mesmo com a invisibilidade, seguem felizes.

“Precisamos levantar esse debate, pois o LGBTQIAPN+ nasce, cresce, envelhece e morre, mas, infelizmente, a invisibilidade da nossa comunidade é real. Devemos conversar e buscar soluções para amenizar tantas dores”, afirma Genilson Coutinho.

O projeto “Dois Terços de Prosa” é idealizado pelo site Dois Terços e tem o apoio da Largo, CPDD-LGBT, Museu de Arte da Bahia e Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

Lívia Ferreira, Leandro Colling e Jaime Dias (Foto: Divulgação)