Associados

Fahrer e Instituto Mulheres que Inspiram se aliam para conscientização sobre o câncer de mama

Outubro é um mês de conscientização sobre a importância da detecção precoce e prevenção do tipo de câncer que mais acomete mulheres em todo o mundo: o de mama. Diagnosticar a doença precocemente aumenta significantemente as chances de cura. 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de remissão e, por isso, a conscientização é tão importante.

Pensando nisso, pelo segundo ano consecutivo, a Fahrer se une ao Instituto Mulheres que Inspiram com o propósito de disseminar informação e esperança. Durante o Outubro Rosa, uma porcentagem do valor de todas as vendas realizadas pelo estúdio de design de mobiliário até o final do mês será revertida para o Instituto.

Fruto da força e luta de Nanda Marçal, sobrevivente de um câncer de mama grau 3, que foi diagnosticado durante a gestação de sua segunda filha, o projeto foi pensado com o objetivo de cuidar e acolher de maneira diferenciada pacientes oncológicas. A missão principal do Instituto é apoiar, oferecer assistência e ajudar a resgatar a autoestima de mulheres durante e pós-tratamento da doença.

“O câncer é uma doença cujo enfrentamento é extremamente duro. Por isso, nesse projeto, o foco é o empoderamento e fortalecimento das mulheres, passando pela aceitação do diagnóstico. É sobre mostrar que existe vida durante e depois do tratamento da doença”, diz Nanda.

Idealizado durante a pandemia, o Instituto contou com o impulso do desenvolvimento do trabalho remoto e o alcance proporcionado pelas redes em espaços diversos. Até outubro do ano passado, 100% desse apoio era realizado online. Agora com sede fixa, o atendimento segue transpondo barreiras físicas. Segundo Nanda, “é um local de vida e cura”.“O Instituto é uma iniciativa que não conta com nenhuma ajuda governamental. É um desafio muito grande avançar nessa luta sem subsídios. Não à toa, a dedicação de voluntários e parcerias com a iniciativa privada, como a que realizamos com a Fahrer, são fundamentais para que nós possamos sobreviver e ajudar mulheres com câncer”, explica a fundadora do IMQI.

“Poder endossar iniciativas como o Instituto Mulheres que Inspiram é muito gratificante. O trabalho de acolhimento às mulheres diagnosticadas com câncer de mama desenvolvido pela Nanda e pelos voluntários é inspirador e fundamental para a construção de um mundo melhor e mais empático”, diz Jack Fahrer.

“O apoio da Fahrer é de extrema importância. Foi incrível contar com essa ajuda no ano passado e a repetição da campanha esse ano virá muito a calhar, já que os meses seguintes ao Outubro Rosa sempre são de muitos desafios. O coração da gente fica quentinho por saber que existem empresas com responsabilidade social que se preocupam em ir além”, finaliza Nanda.

Sobre a Fahrer

A Fahrer é um estúdio de design de mobiliário autoral que, com versatilidade criativa e produtiva, interpreta projetos residenciais e corporativos para ambientes internos e externos. Por meio do olhar e expressão autoral de seus designers, a marca cria peças autênticas, que dialogam com o seu contexto, contam histórias e transitam entre as narrativas conceituais, inspiracionais e interpretativas de sua produção. Valorizar o bem-feito à mão, as relações humanas e a produção brasileira, respeitar o tempo das matérias-primas, priorizando a sustentabilidade, e se reinventar constantemente por meio da experimentação de novas técnicas e possibilidades são pilares da Fahrer. Para mais informações, acesse www.fahrer.com.br.

Sobre o Instituto Mulheres que Inspiram

O Instituto Mulheres que Inspiram – IMQI atende mulheres de diversas cidades diagnosticadas com neoplasias malignas, durante e pós-tratamento oncológico. Os atendimentos são feitos através do acolhimento, escuta e encaminhados para diversos serviços como consultas médicas, nutricionais, psicológicas, terapêuticas, para serviços de cuidados estéticos e reconstrutivos da autoimagem, assim proporcionando o resgate da autoestima afetada pelo tratamento agressivo contra a doença.

Temos banco de lenços e perucas. E um programa de empoderamento feminino através da fotografia e produção de maquiagem. Todas as mulheres atendidas pelo IMQI são atendidas de forma gratuita independente da sua condição financeira. Nosso objetivo é proporcionar para cada paciente atendida a chance de acreditar que existe vida durante e pós-tratamento, quebrando estigmas sociais sob a doença, ajudando a deixar o processo do tratamento mais leve e com maiores chances de sobrevida.