Prodigy Santos Dumont e Linx Galeão são novos associados da Câmara LGBT

Continuando a ampliação do número de membros no Rio de Janeiro, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil anuncia a chegada de mais dois novos hotéis como associados da entidade. Com localização estratégica para suporte ao viajante, ao lado dos dois aeroportos da cidade, o Prodigy Santos Dumont e o Linx Galeão são do Grupo Leceres.

O Prodigy Santos Dumont está estrategicamente localizado num dos aeroportos civis de maior movimentação do País, com mais de oito milhões de passageiros por ano. Bem em frente à Baía de Guanabara, nas antigas instalações dos escritórios da Varig e Vasp, e conectado ao Aeroporto Santos Dumont, os 300 apartamentos têm vista para alguns dos maiores ícones do turismo carioca, a Marina da Glória, Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

O hotel oferece piscina de bora infinita na cobertura, centro de convenções para aproximadamente 1.000 pessoas e 1.250m2, wi-fi gratuito em todas as dependências do hotel, estacionamento com manobrista, acesso direto ao aeroporto, telões com horários dos voos nas áreas comuns e nas TV´s dos apartamentos. Localizado no rooftop, há ainda o Orla 21, um restaurante com todo o charme gastronômico do Rio de Janeiro, que recebeu em junho a retomada do “Connecting”, happy hour de network LGBTQIA+ promovido pela Câmara LGBT, ao Rio de Janeiro.

“Nossa associação com a Câmara LGBT retrata nosso compromisso com a igualdade de direitos e pela busca constante pelo respeito às diferenças.  É cada vez mais necessário oferecermos um tratamento genuíno e acolhedor a quem nos procura e isso só se dá se tivermos compromisso real e constante com a construção de uma sociedade melhor a cada dia”, explicou Jefferson Abreu, Gerente Geral do Prodigy Santos Dumont.

Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT, entrega o azulejo 2022 da entidade para Jefferson Abreu, Gerente Geral do Prodigy Santos Dumont

Localizado a 500m do RioGaleão, aeroporto internacional do Rio de Janeiro, o Linx Galeão atende em seus 162 apartamentos hóspedes corporativos de diversos segmentos do mercado, passageiros com voos atrasados, cancelados ou com longas conexões, e também turistas de diversas partes do Brasil.

Para facilitar a logística, são disponibilizados transfers gratuitos entre aeroporto e hotel a cada 20 minutos, 24 horas por dia, além de painéis informativos no lobby e restaurante com atualização em tempo real dos voos do Galeão. Os hóspedes têm ainda Mercato 24 horas (para rápidas refeições e lanches), estacionamento gratuito e privativo, piscina ao ar livre com raia, pool bar, espaço fitness, business center, área destinada a eventos e ainda um restaurante.

“Mais que uma parceria comercial, a associação à Camara LGBT é um reforço do comprometimento do Hotel Linx Galeão com as causas relevantes em nossa sociedade. Esperamos que essa aliança gere um ambiente para aumentar a consciência e a participação de nossos clientes internos e externos para as causas LGBTQIA+, através de sensibilizações, treinamentos e oportunidades de carreira e comerciais”, disse Guilherme Martins, Gerente Geral do Linx Galeão.

André Loyola, representante da Câmara LGBT no Rio, entrega o azulejo 2022 da entidade para Guilherme Martins, Gerente Geral do Linx Galeão

A chegada dos dois hotéis como associados da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil fortalece a presença da entidade na cidade, considerada o principal destino turístico queer do país, e é reflexo da segunda edição da campanha Circuito Rio de Cores, promovido pela Câmara LGBT em parceria com o RioCVB, que celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Ambos participaram da segunda edição da campanha.

“A cada ano mais empresas se engajam no Circuito Rio de Cores. Mas, o mais importante, é ver a continuidade do trabalho ao longo de todo o ano, não somente no mês de junho, com a chegada de novos associados que se comprometem com a diversidade e inclusão de pessoas LGBTQIA+. Damos as boas-vindas ao Prodigy Santos Dumont e Linx Galeão e, como carioca, celebro ainda mais o fortalecimento do nosso trabalho na cidade”, comentou Otavio Furtado, Diretor de Turismo da Câmara LGBT.