Korú abre inscrições de bolsas 100% com foco em diversidade e inclusão

A Escola Korú abre novas inscrições para seus cursos profissionalizantes na área de tecnologia, com bolsas de estudo integrais e parciais. De 28 de fevereiro a 14 de março, a instituição oferece oportunidades para mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, PcDs, pessoas com mais de 50 anos e desempregados se qualificarem em Desenvolvimento de Software Full Stack, Marketing Digital, Produtos Digitais e Engenharia de Dados. As bolsas integrais são destinadas à Diversidade e Inclusão, enquanto as parciais chegam a 75%. As inscrições para as turmas que iniciam entre abril e maio estão abertas no site https://escolakoru.ves.jobs.
Todos os cursos têm duração de seis meses, com carga horária de 240 horas, divididas entre aulas online, presenciais (no hub da Korú, em Campinas – SP), com mentorias e projetos. Os professores são experts do mercado, profissionais das principais empresas de tecnologia no Brasil. Os cursos desenvolvem tanto as habilidades comportamentais quanto as técnicas e o método utilizado é o “work based learning”, que significa aprendizagem baseada em trabalho, assim, os estudantes da Korú desenvolvem projetos reais para empresas reais.
A transformação já está acontecendo na vida de muitas pessoas. É o caso do Jefferson Paixão, 33, aluno de Marketing Digital da Korú que estava desempregado há dez anos. Isento do valor do curso, ele pôde voltar a estudar a área que sempre gostou. “Para mim, a bolsa integral foi um passaporte para outra realidade, de ascensão financeira, de qualidade de vida”, conta. Antes de se formar, Jefferson se tornou community manager de uma startup de publicidade. “Na Korú, eu aprendi a me enxergar como profissional, a descobrir minhas potências e acreditar que eu, uma pessoa preta, periférica e trans não binária, posso alcançar lugares que nem imaginava”, diz o aluno.
Cursos profissionalizantes Korú
Desenvolvimento de Software Full Stack
Esse curso prepara o aluno para construir soluções para os mais diversos segmentos digitais interagindo com as linguagens mais utilizadas no mercado, além de colocá-lo em contato com conteúdo de Dados, Segurança da Informação e Cloud.
Marketing Digital
Hoje, a entrega de conteúdo de qualidade para o público com engajamento é a maior ferramenta de marketing de qualquer marca no mundo. Nesse curso, o aluno aprende a liderar essa forma de comunicação e impactar as pessoas.
Produtos Digitais
A nova economia domina a maioria dos mercados. Nesse curso, o aluno aprende a construir e gerenciar aplicações, produtos e serviços digitais, desde a fase de criação até o lançamento e a gestão de performance.
Engenharia de Dados
Até 2030, todas as pessoas do planeta serão impactadas pelo uso de dados e da Inteligência Artificial. A partir desse curso, o aluno passa a fazer parte dessa transformação, aprendendo a lidar com um grande volume de informações e gerar valor para pessoas e organizações.
Escola Korú | Inscrições para bolsas de estudo 2023
Período de inscrição: 28 de fevereiro a 14 de março
Inscrições pelo site https://escolakoru.ves.jobs
Resultado das candidaturas: até 22 de março