Festuris reforça parcerias estratégicas em Brasília

Na última semana, os CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, estiveram em uma agenda intensa na capital brasileira para apresentar oficialmente a 35ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado ao recém-nomeado Ministro do Turismo, Celso Sabino. A visita teve como objetivo fortalecer laços e assegurar a colaboração entre o evento e importantes órgãos governamentais.

O encontro, que teve lugar na Câmara dos Deputados, contou com a presença do Deputado Federal Luiz Carlos Busato, e proporcionou um espaço para a apresentação das perspectivas e planos do Festuris, que está marcado para acontecer entre os dias 9 e 12 de novembro, no Centro de Feiras do Serra Park, em Gramado.

No Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Marta Rossi e Eduardo Zorzanello dialogaram com representantes-chave do departamento de Cooperativismo e Acesso a Mercados, representado por Monica Batista, além de terem uma reunião com Nelson Andrade Jr., Secretário-Adjunto de Agricultura Familiar e Cooperativismo. A conversa girou em torno da contribuição dessas pastas na realização do evento, considerado um marco no calendário turístico brasileiro.

Eduardo Zorzanello enfatizou a importância das conexões entre o Festuris e diferentes setores ministeriais no Brasil, ressaltando como esses setores estão intrinsecamente ligados ao desenvolvimento do turismo, uma atividade transversal que impulsiona a economia e promove o intercâmbio cultural.

Festuris 2023: destino de oportunidades e conhecimento

O Festuris, que ocorre entre os dias 9 e 12 de novembro, mantém sua tradição de excelência no fomento do turismo e no estabelecimento de parcerias estratégicas. O evento terá sua solenidade de abertura no prestigioso Palácio dos Festivais, no dia 9 de novembro.

Durante as manhãs dos dias 10 e 11, o Meeting Festuris oferecerá uma programação rica em conteúdo, abordando tendências e insights do mercado no Pavilhão Plátano. À tarde, a atenção se volta para a feira de negócios, que acontece nos pavilhões Araucária e Hortênsia, abrindo ao meio-dia. O encerramento da feira está programado para as 20 horas de sexta-feira e às 19 horas no sábado.

No domingo, dia 12, embora não haja programação oficial, os participantes poderão aproveitar a região de Gramado antes de retornar aos seus destinos.

O Festuris conta com a participação de parceiros estratégicos como o grupo hoteleiro Laghetto, que assume o papel de rede hoteleira oficial, a agência Turistur Turismo como agência oficial, a Planalto como transporte terrestre oficial e o Hospital Pompéia como assistência médica oficial do evento.

Para mais informações sobre o Festuris 2023, acesse o site oficial em www.festurisgramado.com ou siga as redes sociais @festurisgramado.