Eventos

Cerveja ‘Do Brejo’ é um brinde à inclusão e à força das mulheres no universo cervejeiro

No dia 31 de Agosto, um evento marcante promete agitar o cenário cervejeiro: o lançamento da segunda edição da cerveja artesanal “Do Brejo”. Uma colaboração única entre as cervejarias Corisca e Zuraffa, a cervejeira Thamara Andreatta e a Éden Hops, a “Do Brejo” não é apenas uma cerveja, mas sim um brinde à diversidade, ao orgulho e à força das mulheres e da comunidade LGBTQIAPNI+.

Em um mercado ainda predominantemente masculino, a “Do Brejo” emerge como um símbolo de mudança. Todas as mentes criativas por trás desse projeto se identificam como LGBTQIAPNI+ e são defensoras apaixonadas da causa. Este lançamento não é apenas sobre cerveja, mas sobre respeito, visibilidade lésbica e a vontade de quebrar barreiras. Juntas, elas estão provando que o universo cervejeiro é tão vasto e rico quanto a diversidade que o compõe.

Um lançamento recheado de significados

A escolha da data para o lançamento não poderia ser mais simbólica. O mês de agosto é conhecido por celebrar o orgulho lésbico, e a “Do Brejo” chega para somar a essa celebração, indo além das comemorações temporárias. Esta cerveja será parte da linha regular de produção, disponível tanto em forma de chope quanto em latas de 473 ml em diversos pontos de venda.

“É preciso quebrar barreiras, mostrar que existem cervejas de muita qualidade sendo feitas por mulheres”, diz Melissa Miranda, uma das fundadoras da Corisca. A “Do Brejo” é uma Session IPA que desafia preconceitos enquanto satisfaz o paladar. Feita com os lúpulos Cascade, Comet e Nugget, a cerveja oferece um aroma cítrico e de frutas amarelas que se destacam. Com um IBU de 30 e 4.5% de teor alcoólico, ela é uma sinfonia de refrescância e intensidade.

Diversidade além do sabor: Um bar que abraça a todos

O lançamento, agendado para o dia 31 de Agosto às 19h, acontecerá no Torneira Bar, um local que vai além de ser apenas um ponto de encontro. O bar carrega consigo uma missão inclusiva, proporcionando um ambiente confortável e seguro para todos. Seu compromisso é normalizar a diversidade em todas as suas formas, desde as diferentes etnias até a variedade de gêneros. Além disso, o Torneira Bar apoia pequenos fornecedores independentes, especialmente mulheres e membros da comunidade LGBTQIAPNI+, unindo a paixão pela cerveja à busca por inclusão.

Miriam Moraes, sócia da Cervejaria Zuraffa, ressalta que a “Do Brejo” não é apenas uma cerveja, mas um projeto que abre portas para manifestar ideias por meio da cerveja. Ela destaca que a Zuraffa mantém as portas e as panelas abertas para todas as mulheres cervejeiras, estabelecendo uma nova ordem no cenário cervejeiro.

O lançamento da cerveja artesanal “Do Brejo” é um lembrete poderoso de que cada gole pode carregar consigo uma história de orgulho, diversidade e mudança. É mais do que uma cerveja; é uma celebração da força das mulheres e da comunidade LGBTQIAPNI+ em um mercado que está finalmente abrindo espaço para todos.