Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Cultura

Festival leva mostra itinerante para cinco municípios catarinenses

Após o estrondoso sucesso da edição de 2023, realizada em novembro em Florianópolis, a V Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina inaugura sua aguardada Mostra Itinerante na próxima segunda-feira, 11 de março. A iniciativa leva uma seleção de filmes LGBTQIAP+ para diversas cidades do estado, democratizando o acesso à produção audiovisual e promovendo a diversidade.

Em sua quinta edição, o festival exibiu mais de 100 filmes nacionais e internacionais, além de oferecer uma série de atividades paralelas, como painéis temáticos, oficinas formativas, apresentações culturais e feira de artes. A Mostra Itinerante permitirá que um público ainda maior possa apreciar a riqueza e a diversidade da produção cinematográfica LGBTQIAP+.

Em sua segunda edição no formato itinerante, o festival percorrerá os municípios de Joaçaba (11 e 12 de março), Curitibanos (14 de março), Laguna (17 de março), Jaraguá do Sul (25 e 26 de março) e Rio do Sul (27 e 28 de março).

A programação contemplará a exibição de filmes premiados na V Transforma, roda de conversa e oficina de produção cultural LGBTQIAPN+ com os produtores da BAPHO Cultural, Arthur Gomes e Thomas Dadam.

Acesso gratuito

O ingresso para as sessões de curtas-metragens premiados é gratuito, devendo ser retirado no local de exibição em cada cidade, com 30 minutos de antecedência.

Já a inscrição para a oficina “Produção Cultural LGBTQIAPN+” deverá ser realizada através do link: https://acesse.one/inscricoes-oficina-2mostra-Transforma.

Confira os locais da II Mostra Itinerante:

Joaçaba

Oficina: Casa da Cultura Rogério Sganzerla (Rua Sete de Setembro, 222 – Centro)

Sessão de filmes: UNOESC (Rua Getúlio Vargas, 2125 – Flor da Serra)

Curitibanos

Oficina e sessão de filmes: Auditório da Secretaria de Educação e Cultura (Rua Cel. Marcos Gonçalves de Farias, 427 – Centro)

Laguna

Oficina: Casa Izia (Rua Santo Antônio, 84 – Centro Histórico de Laguna)

Sessão de filmes: Cine Teatro Mussi (Avenida Engenheiro Colombo Machado Sálles, SN – Centro)

Jaraguá do Sul

Oficina e sessão de filmes: IFSC Campus Jaraguá do Sul/ RAU – Sala A112 (Rua dos Imigrantes, 445)

Rio do Sul

Oficina e sessão de filmes: Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204 – Budag)

Siga a Transforma nas redes

Instagram: @transformafest

Tik Tok: @transformafest

Facebook: facebook.com/transformafest/

Site oficial: www.festivaltransforma.com.br

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.