Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Mercado

Feira DiverS/A conecta estudantes LGBTIs a empresas inclusivas

Com o propósito de conectar jovens estudantes e recém-formados de forma gratuita ao mercado de trabalho, através de corporações comprometidas com a diversidade, a Feira DiverS/A acontece entre os dias 1° e 6 de junho (de segunda-feira a sábado) de forma virtual, e presencialmente dia 3 de outubro, em São Paulo. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

Em sua 6 edição no país, o evento, que se chamava Reaching Out, muda de nome, mas segue com o apoio da Organização Norte-Americana que o trouxe para o Brasil. Segundo os organizadores, esta edição está quatro vezes maior que a edição passada.

A Diversidade é um dos assuntos do momento no meio corporativo e é crescente o número de empresas preocupadas com a inclusão de lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans. O evento pretende fazer a ponte entre empresas atentas à importância do respeito e também ao valor da diversidade para os negócios e os jovens LGBTI+.

Na feira, os participantes terão acesso a palestras com especialistas e profissionais, oficinas de carreira, workshops de desenvolvimento e sessões de mentoria com 40 executivos LGBTIs que atuam em algumas das maiores empresas do Brasil que mais se destacam na valorização da diversidade e na inclusão de profissionais LGBTI+.

“Um ambiente inclusivo e de segurança psicológica é fundamental para o sucesso na carreira. A Feira DiverS/A tem o objetivo de gerar matches entre os melhores talentos e as empresas atentas ao valor da diversidade”, comenta Ricardo Sales, sócio da consultoria Mais Diversidade, responsável pelo evento.

A edição presencial do evento está prevista para acontecer em São Paulo no dia 3/10 (sábado). Na ocasião, as empresas patrocinadoras contarão com estandes, realizarão entrevistas e poderão selecionar candidatos no próprio local.

A Feira DiverS/A é uma realização da Mais Diversidade, maior consultoria de Diversidade & Inclusão da América Latina e associada da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, que é apoiadora do evento juntamente com Itaú, Bain & Company, Banco Votorantim, Accor, BNP Paribas, Banco Pan, Chubb, EDP, Mondelez, Bayer, BCG, Ben&Jerrys, CloudWalk, J.P. Morgan, LinkedIn, Santander, Techint, Reaching Out, Bettha, Cia de Talentos, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Match Box e Rede de Mulheres LGBTs.

SERVIÇO:

Feira DiverS/A

de 1 a 6/6/2020

Inscrições, informações e programação completa: www.feiradiversa.maisdiversidade.com.br

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.