AssociadosMercado

BASF reforça compromisso com a diversidade e a inclusão

A BASF, líder global em química, recebeu no dia 07 de novembro, a visita de Fernando Foratto, vice-presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. Na ocasião, Foratto entregou à empresa os azulejos comemorativos “Aqui respeitamos a diversidade” edição 2023 e “Membro Comprador do Programa Fornecedores Diversos”.

Fernando Foratto, vice-presidente da Câmara LGBT; Raphaela Di Iorio, consultora de compras na BASF; Barbara Zabori, gerente de Diversidade e Inclusão na BASF para América do Sul; Fábio Garbini Xavier, gerente sênior de Controlling e Governança de Compras na BASF para Americas.

A entrega dos azulejos simboliza o reconhecimento da BASF pelo Programa Fornecedores Diversos (PFD), desenvolvido pela Câmara LGBT. O programa tem como objetivo primordial estimular a diversidade e a inclusão nas cadeias produtivas das grandes corporações. O credenciamento fornecido pela CâmaraLGBT assegura que a corporação esteja contratando empresas que sejam, de fato, majoritariamente pertencentes ao público LGBTI+

A BASF valoriza as diferenças de pessoas e experiencias e leva para sua rede de fornecedores os seus valores internos, promovendo e impulsionando igualdade, diversidade e inclusão. Estamos muito felizes com a parceria, pois acreditamos que através deste apoio mutuo tornaremos nossa cadeia de fornecimento ainda mais diversa, inovadora e competitiva”, afirmou Raphaela Di Iorio, consultora de compras na BASF.

A parceria entre a BASF e a Câmara LGBT prevê o desenvolvimento de ações conjuntas para promover a diversidade e a inclusão no mercado de trabalho. “Encantado, esta é a palavra. Todas as inovações, preocupações, investimentos e, principalmente, o trabalho em ESG e DEI – Diversidade, Equidade e Inclusão – realizado dentro da BASF explica um pouco por que esta empresa é e permanece entre as líderes no mercado mundial” disse Foratto.

A BASF acredita que a diversidade e a inclusão são essenciais para o sucesso de qualquer empresa. Ambientes de trabalho diversos e inclusivos são mais criativos, inovadores e produtivos. Além disso, são mais acolhedores para todos os colaboradores, independentemente de sua raça, etnia, gênero, orientação sexual ou identidade de gênero.

A parceria com a Câmara LGBT é mais uma iniciativa da BASF para promover a diversidade e a inclusão. A empresa também oferece programas de treinamento e desenvolvimento para colaboradores, além de políticas e práticas que garantem a equidade de oportunidades para todos.