Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Cultura

APOLGBT-SP abre inscrições para o 22º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+

A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) abriu as inscrições para o 22º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+. O prêmio, reconhecido como o mais representativo do país em questões de cidadania, diversidade e inclusão, celebra e homenageia iniciativas que estão quebrando barreiras em prol dos direitos e conquistas das pessoas LGBT+.

As indicações podem ser feitas até o dia 12 de outubro e abrangem sete das 11 categorias do prêmio. Três indicações em cada categoria serão selecionadas para a votação popular, em novembro. É possível fazer as indicações para Audiovisual, Digital Influencer, Esportes, Imprensa, Personalidade Aliada, Tema do Ano e a categoria estreante Música.

Empresas e agências de publicidade também podem se inscrever

Além das sete categorias mencionadas, a APOLGBT-SP abriu inscrições, até o dia 25 de setembro, para empresas e agências de publicidade de todo o país concorrerem aos troféus de Melhor Empresa e Melhor Campanha Publicitária do 22º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+. A presidente da APOLGBT-SP, Cláudia Regina Garcia, destaca a importância do mercado publicitário e empresarial na promoção da aceitação, respeito e igualdade para a comunidade LGBT+.

Literatura também é contemplada

Este ano, a premiação também recebe inscrições de autores, autoras e editoras de livros de ficção e não ficção que dialogam com as vivências das pessoas LGBT+. Os livros inscritos serão avaliados por um júri especializado e podem concorrer nas categorias Melhor Literatura em Ficção e Melhor Literatura em Não Ficção. As inscrições devem ser enviadas até 30 de setembro.

“O prêmio busca reconhecer obras literárias e pessoas que trazem visões sobre realidades que conversam com a nossa luta por mais respeito e inclusão da diversidade”, afirma Cláudia Regina Garcia.

O 22º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ será realizado no dia 10 de dezembro, em São Paulo. Mais informações estão disponíveis no site oficial do prêmio: premio.paradasp.org.br.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.