Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

AssociadosCulturaDireitos HumanosMercado

Tg.mob promove palestra sobre inclusão e diversidade racial no turismo

A tg.mob,  empresa especializada em mobilidade corporativa e de eventos e associada da Câmara LGBT, promoveu na manhã da última segunda-feira, 25, uma palestra para seus colaboradores sobre inclusão e diversidade racial no turismo. Intitulada “Afroturismo”, a palestra foi realizada em comemoração ao mês da Consciência Negra e conduzida pelo palestrante e  CEO da startup Afroturismo HUB, Hubber Clemente. Com vasta experiência no desenvolvimento de soluções corporativas para a inclusão de profissionais e turistas negros no turismo, Hubber abordou temas como a história da chegada dos negros ao Brasil, o racismo estrutural e o potencial do consumidor negro e antirracista.

Luciano e Leandro Pimenta com o palestrante Hubber Clemente (Divulgação/tg.mob)

Além disso, o palestrante apresentou cases de inclusão racial corporativa e destacou a importância do “S” de ESG nas políticas de equidade social, enfatizando como as empresas têm implementado práticas para promover um ambiente mais justo e inclusivo.

O encontro integra o projeto “Café com Pimenta”, uma iniciativa que, mensalmente, reúne os colaboradores da tg.mob com o CEO Leandro Pimenta para discutir temas relevantes. “Neste mês, decidimos abordar letramento racial e a importância da equidade racial no turismo, temas fundamentais para construirmos um setor mais justo e inclusivo para todos. A mobilidade é uma área que conecta pessoas, e essa conexão precisa estar alinhada aos princípios de diversidade e respeito às diferenças, impactando positivamente o nosso mercado e a sociedade”, afirmou Leandro Pimenta.

Colaboradores da empresa participaram da ação, em homenagem ao mês da Consciência Negra (Divulgação/tg.mob)

Para Hubber, a discussão sobre letramento racial no turismo, especialmente no setor de mobilidade, é essencial: “Falar sobre inclusão racial em empresas do setor turístico e de mobilidade é fundamental para criar um ambiente mais inclusivo para as pessoas negras. Isso reduz brechas para o racismo e amplia o entendimento sobre como a inclusão deve ser tratada de maneira completa e integrada dentro do nosso setor”.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.