Sustentabilidade, arte e tecnologia na criação de adereços de carnaval

Adereços Plásticos é um projeto integrado à pesquisa Plástico Maravilha, onde o
coletivo de arte e tecnologia Sítio do Astronauta desenvolve uma investigação sobre a reciclagem de plástico. Na oficina – que acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 12h às 14h e das 15h às 17h – as participantes aprenderão a elaborar adereços de carnaval a partir de uma técnica de fusão usando ferro de passar roupas e sacolas de diversas cores para serem recicladas. Através da técnica será criado o que chamamos de “tecido plástico”, resistente, que nos dá diversas possibilidades criativas para confecção dos adereços.

O Sítio do Astronauta é um coletivo de estudo e desenvolvimento de tecnologias antidisciplinares que impulsiona experiências de aprendizagem e expressão artística. Acreditando que o conhecimento pode e deve ser compartilhado de forma sensível e artística estimula sempre a criação de ferramentas para a livre expressão. Ferramentas essas que aproximem a experiência do saber-fazer.

Dias 19 e 20/02. Domingo e segunda

Atendimentos de 60 minutos: 12h, 13h, 15h, 16h, 17h.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes.  12 anos. Grátis.

6 Turmas. 20 vagas por turma

Inscrições no local com 30 minutos de antecedência.

SESC SANTANA: Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.

Acesso para pessoas com deficiência – estacionamento – ar condicionado.

Estacionamento – R$12,00 a primeira hora e R$3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.

Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br