Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Azulejo

Para identificar os estabelecimentos que participam do circuito, o artista visual Mena criou um azulejo que estará em local visível para que as pessoas identifiquem quem faz parte da ação. Junto ao azulejo vai estar um display com QRcode que direciona para as empresas participantes dos circuitos e quais são os diferenciais oferecidos para a comunidade LGBT no mês de junho.

Minha missão através da arte é semear mensagem de união e da liberdade de sermos quem somos. Quando recebi o convite para criar a arte do azulejo 2024, logo abracei com muito carinho. O arco-íris anuncia a chegada do Sol, da boa nova. É um símbolo de renovação e inclusão de todos os seres. Me sinto honrado em expressar as 7 cores, que são a fragmentação da Luz, e na Luz não há diferença, apenas amor. o Circuito SP de Cores celebra a diversidade e a união através da arte e da cor, representando não apenas a beleza vibrante de São Paulo, mas também o espírito inclusivo da comunidade LGBTI+. Nessa jornada colorida de amor e aceitação, apresentamos a Flor da Vida, um símbolo sagrado de antigas tradições, que emerge como um portal para compreender a interconexão universal e a harmonia da existência. Sua simetria e complexidade inspiram contemplação e reflexão, ecoando a importância de despertarmos para a UNIDADE, reconhecendo que somos todos parte de um todo, e que a separabilidade é uma ilusão, não uma realidade. Somos todos UM, intrinsecamente ligados em um tecido cósmico de amor. Para mim foi uma honra ser o convidado para criar o azulejo da primeira edição deste projeto tão importante e necessário para São Paulo,” declara Mena.

Sobre Mena

MENA é um artista visual paulistano reconhecido por seu trabalho vibrante que captura a essência das paisagens urbanas através de uma paleta de cores extraordinariamente rica. Nascido e criado em São Paulo, sua arte é profundamente influenciada pela dinâmica da cidade, refletindo a complexidade, diversidade e energia que definem o cotidiano paulistano.

Na Faculdade de Arquitetura MENA encontrou a capacidade transformadora da arte para espaços e para narrativas. Autodidata, ele começou sua jornada nas ruas e com o tempo, sua técnica evoluiu para incluir uma variedade de mídias, incluindo pintura em tela, instalações e arte digital.

O trabalho de MENA é um diálogo constante entre a essência do indivíduo e a massa urbana, explorando temas como União, memória e inclusão. Suas obras são conhecidas por não apenas embelezar os espaços em que habitam, mas também por provocar transformação e reflexão sobre a vida.

Exibido em várias galerias e espaços públicos ao redor do mundo, MENA conquistou reconhecimento internacional pela sua habilidade de traduzir emoções e histórias urbanas em arte visualmente impactante. Sua abordagem única e estética inconfundível fazem dele uma voz importante na arte contemporânea brasileira.

Mena assina o azulejo da primeira edição do Circuito SP de Cores. Foto: Gregory Grigoragi
Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.