CulturaEventosMercadoTurismo

Salvador dá um passo importante com a posse de Genilson Coutinho no Conselho LGBTQIAPN+

Na manhã desta sexta-feira (28), em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, o ativista e representante da Câmara LGBT, Genilson Coutinho, foi empossado no Conselho LGBTQIAPN+ do município de Salvador para o biênio 2024/2025. A cerimônia, que destacou a importância da data, contou com a presença do prefeito Bruno Reis, da Secretária da Reparação, Ivete Sacramento, e de Walter Junior, presidente do conselho anterior. Além deles, diversas autoridades, lideranças e ativistas estiveram presentes, prestigiando o evento.

Genilson Coutinho assume pela primeira vez como titular na cadeira de liderança independente, ao lado de seu suplente, Gernes Braga. Em seu discurso de posse, Coutinho ressaltou a relevância deste momento histórico para a comunidade LGBTQIAPN+ de Salvador. “Estou honrado em fazer parte deste importante conselho. Juntos vamos criar políticas públicas que visem a valorização da comunidade LGBTQIAPN+, no que tange o acesso à saúde, educação e empregabilidade”, afirmou Coutinho.

Genilson Coutinho assina documento durante cerimônia de posse no Conselho LGBTQIAPN+ de Salvador.

A presença de figuras importantes no evento, como o prefeito e a secretária da reparação, reforça o compromisso do município com a promoção da igualdade e dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+. A liderança de Coutinho, com seu histórico de ativismo e defesa dos direitos humanos, promete trazer avanços significativos nas políticas públicas voltadas para este grupo.

Com a nova gestão, espera-se que o Conselho LGBTQIAPN+ de Salvador continue a trabalhar para garantir a inclusão e o respeito à diversidade, promovendo ações que fortaleçam a cidadania e a dignidade de todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.