Rochelly Rangel assina carta de drinques para hotéis Hilton no Rio de Janeiro

Os hotéis Hilton Barra e Hilton Copacabana estão apostando no talento de Rochelly Rangel, vencedora da 3ª edição do reality show de coquetelaria “Bar Aberto”. A bartender foi convidada a criar uma seleção exclusiva de drinques, disponível nos dois hotéis até agosto. Sua trajetória foi impulsionada pelo TransGarçonne, programa de extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que capacita pessoas trans no setor gastronômico. Como embaixadora do programa, Rochelly começou como garçonete e se apaixonou pela coquetelaria.

Rochelly Rangel assina carta de drinques que ficará em cartaz nos dois hotéis até agosto (Crédito: Tomás Rangel)

A carta de drinques criada por Rochelly conta com três receitas, que serão servidas em diferentes locais dos hotéis. No Hilton Barra, os hóspedes poderão desfrutar das criações no Restaurante Abelardo, no Lobby Bar e no Rooftop Bar. Já no Hilton Copacabana, os drinques estarão disponíveis no Clari Bar e no Isabel Lounge.

Cada drinque escolhido por Rochelly presta homenagem a importantes figuras femininas. O “Oxum”, feito com gim, manga, maracujá, limão, água tônica, manjericão e uma pitada de pimenta da Jamaica, celebra a maternidade e é inspirado na orixá do ouro e da fertilidade. Essa criação de Rochelly garantiu a ela o primeiro lugar no reality show de coquetelaria em que competiu em 2022.

O drinque Oxum celebra a maternidade e é inspirado na orixá do ouro e da fertilidade (Crédito: Tomás Rangel)

Em junho, mês do Orgulho LGBT, o Hilton Barra irá servir o drinque “Marsha”, em homenagem a Marsha P. Johnson, uma importante ativista trans e figura chave na Rebelião de Stonewall, em 1969. Com vodka, goiaba, suco de hibisco e espuma de gengibre, o coquetel terá as cores da bandeira trans e um toque especial de glitter comestível, representando a diversidade e a luta contra o preconceito.

O drink Marsha, homenageia Marsha P. Johnson, travesti e ativista norte-americana (Crédito: Tomás Rangel)

Outra personalidade homenageada é a renomada jornalista Glória Maria, reconhecida como símbolo antirracista e antissexista no Brasil. O drinque que leva seu nome combina vodka, ramazzotti rosato, jaca, maracujá, limão e angostura. A escolha da jaca tem um significado cultural especial, já que o fruto é amplamente utilizado na culinária das regiões nordeste do país, como Pernambuco, Ceará e Bahia, trazendo um toque de doçura ao coquetel.

Glória Maria ganha um drinque com seu nome, feito com vodka, ramazzotti rosato, jaca, maracujá, limão e angostura (Crédito Tomás Rangel)

Para degustar os drinques criados por Rochelly Rangel, que custam R$ 45 + taxas, e desfrutar do cardápio dos restaurantes dos hotéis, é necessário fazer uma reserva prévia. Não perca a oportunidade de saborear essas criações únicas e prestigiar o talento dessa grande bartender brasileira.

HILTON BARRA RIO DE JANEIRO

Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1430, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Hiltonbarra.com.br | @hiltonbarrario

Reservas:  [email protected] ou WhatsApp (21) 96738-7848

HILTON RIO DE JANEIRO COPACABANA

Av. Atlântica, 1020, Copacabana – Rio de Janeiro

www.hiltoncopacabana.com | @hiltoncopacabana

Reservas: 21 99282-8682 (whatsapp) ou [email protected]

Horário de atendimento de segunda a sexta, de 10h às 18h.

Fonte: Documenta Comunicação
Fotos: Tomás Rangel