RIOgaleão adota iniciativas em prol da diversidade e inclusão

Durante o mês de junho, turistas e cariocas que chegarem ao Aeroporto RIOgaleão serão recebidos com novos letreiros exibindo as palavras “orgulho”, “respeito” e “diversidade” ao longo da Avenida 20 de Janeiro, a principal via de acesso ao aeroporto. Essa iniciativa faz parte do Circuito RIO de Cores, uma ação conjunta do Visit Rio e da Câmara do Comércio e Turismo LGBT. Ao longo do mês, diversos estabelecimentos, incluindo hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas, oferecerão benefícios especiais aos visitantes, além de reforçar ações que promovam o respeito à diversidade e inclusão.

Como um dos principais motores da economia do Rio de Janeiro, também temos a responsabilidade de dar visibilidade a questões sociais importantes, como a diversidade. Sendo o maior equipamento urbano da cidade, temos o poder de amplificar a mensagem de inclusão para cariocas e turistas“, afirma Uyara Assis, gerente de Comunicação e Marketing do RIOgaleão.

Como parte desse compromisso, o aeroporto oferecerá um desconto de 25% nas salas VIP e nos serviços de hospitalidade reservados por meio da plataforma online galeon.com.br, utilizando o cupom ORGULHO. Além disso, o RIOgaleão iniciará programas de capacitação e conscientização para seus membros, principalmente para a equipe de atendimento, em parceria com a Câmara do Comércio e Turismo LGBT.

Na última terça-feira, 27 de junho, os líderes do RIOgaleão participaram de um treinamento conduzido pelo presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes. A iniciativa, focada na promoção da diversidade, teve como objetivo central fomentar o debate em torno dessa importante pauta, apresentando uma visão abrangente da evolução histórica dentro da comunidade LGBT. Por meio dessas conversas, os líderes do aeroporto foram capacitados com ferramentas fundamentais para acolher e integrar turistas e membros dessa comunidade.

Essa reunião de grande importância integra um conjunto de ações realizadas durante o Mês do Orgulho, dedicado à celebração e conscientização sobre a diversidade sexual e de gênero. O treinamento promovido pelo RIOgaleão representa um passo significativo na busca por um ambiente mais inclusivo e receptivo para todos que utilizam o aeroporto, consolidando a empresa como uma aliada na luta pela igualdade e respeito aos direitos LGBT+.