Rio e São Paulo incluídos na lista de melhores destinos turísticos culinários

Comer bem é uma experiência que une pessoas de todas as partes do mundo. A busca por novos restaurantes e sabores é uma paixão compartilhada por muitos viajantes, que estão sempre procurando novas aventuras culinárias. É por isso que listas de melhores lugares para comer bem são tão procuradas e discutidas.

O turismo gastronômico tem se tornado cada vez mais popular, especialmente entre a comunidade LGBTQIA+. É comum que escolham seus destinos de viagem baseados na possibilidade de experimentar novos pratos, conhecer novas culturas culinárias e apreciar a arte da gastronomia. Para muitos, a comida é muito mais do que apenas uma necessidade básica – é uma forma de expressão artística e uma celebração da diversidade cultural.

Mas, quais são as cidades perfeitas para aqueles em busca de experiências culinárias inesquecíveis? O site Asher & Lyric listou os melhores lugares para atender as necessidades dos entusiastas da culinária. Dentre as 150 cidades apresentadas o Brasil ocupa lugar de destaque com São Paulo (13º), sendo a única cidade latino americana a ocupar o top 15, e Rio de Janeiro em 49º.

A pesquisa levou em conta cinco fatores com base em critérios essenciais para quem procura os melhores lugares para comer, são eles: número de restaurantes com estrelas Michelin, número de melhores restaurantes globais, cidades com diversidade de opções, custo de refeição para duas pessoas e número de restaurante per capita.

A lista completa com as 150 cidades pode ser vista aqui