CulturaEventos

Revista BeFree Mag é lançada em São Paulo

No início de dezembro o mercado editorial nacional ganhou a primeira publicação de lifestyle LGBTQIA+, a BeFree Mag, um projeto comandando pelos empresários Marcelo Michieletto e Otávio Furtado. Concebida como um produto de luxo, a BeFree Mag aborda diferentes temas relacionados à moda, turismo, gastronomia, política, comportamento e cultura, com o objetivo de ser palco para um público, até então, sem espaço na mídia impressa brasileira. Em sua primeira edição, a revista destaca o tema Identidade, e abre suas páginas para um ensaio de moda exclusivo assinado pela Dendezeiro, grife agênero de Salvador.

“Tivemos o privilégio de ser a primeira publicação a apresentar a coleção Ruas do Brasil que a Dendezeiro estreou na São Paulo Fashion Week, em novembro. Foi importante tê-los conosco, na capa e em um lindo ensaio interno. A marca criada na periferia de Salvador pelos estilistas Pedro Batalha e Hisan Silva é potente, e encontrou na moda uma ferramenta para potencializar sua voz dentro dos desafios sociais brasileiros”, pontua Marcelo Michieletto. Outra presença de grande importância é o da primeira deputada federal trans do Brasil, Erika Hilton que concedeu uma entrevista sobre as estatísticas de transfeminicídio e os projetos voltados para a população LGBTQIA+.

Pautas atuais

Com a proposta de mostrar a diversidade, a publicação de 120 páginas, acolhe pautas atuais como o movimento Vogue e a dificuldade de acesso a banheiros para pessoas transgêneros. O turismo é pontuado em alto estilo pelos influencers do Reservas pra Dois destacando as belezas da vida selvagem na Namíbia, e também pelo Viagens Cinematográficas revelando destinos praianos perfeitos para o viajar no verão 2023. “Era imprescindível que todas essas páginas atingissem a comunidade LGBTQIA+ como um todo, desta forma, considero acertada a presença da drag queen, Leyllah Diva Black dando dicas de beleza, a exposição do Museu de Berlim a respeito de pessoas LGBT com deficiências físicas e o movimento de visibilidade capitaneado pelo grupo The Queer Indigo”, diz Flávia Lelis, editora chefe da BeFree Mag.

O projeto editorial da BeFree Mag é da agência L Contents, enquanto o projeto gráfico é assinado pelo estúdio Le D’Faustino Art & Desing, que se apoiou nas cores tradicionais da bandeira LGBT para construir uma linha refinada e contemporânea.  “Nossa expectativa é que a cada três meses nós tenhamos uma revista que mantenha os temas LGBT’s vivos e que acentue a relevância da nossa comunidade”, finaliza Otávio Furtado. A BeFree Mag chega ao mercado editorial como parceira das principais entidades do setor como o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

Lançamento da revista BreFree
Otávio Furtado e Marcelo Michieletto no lançamento da revista.