Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

NotíciasTurismo

Liberty Sunset, primeiro resort “open mind” do país é novo associado da Câmara LGBT

No Nordeste, coração do Brasil, nasce o resort mais “open mind” do país. Situado em uma linda e ensolarada praia do litoral do Piauí, a praia de Maramar, o primeiro empreendimento da rede de hotéis LGBT+ Liberty Sunset começa a se erguer e já flameja a bendeira “menos rótulos, mais pessoas!”.

A arquitetura do Liberty é inspirada nas cidades gregas de Mykonos e Santorini e imprime à alma do hotel um dos traços mais marcantes da Grécia Antiga: a liberdade. O clima quente, um litoral exuberante, a vibração do ambiente praiano e uma estrutura requintada e de bom gosto, proporcionarão uma experiência única, exclusiva e inesquecível.

O Liberty Sunset Maramar é um paraíso inserido na Rota das Emoções, privilegiada faixa territorial que liga os estados do Ceará, Piauí e Maranhão e que engloba Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses. O acesso pode acontecer pelos aeroportos de Parnaíba-PI, a 30 Km de distância, de Jericoacoara-CE, a 200km ou de Teresina, a 365 Km.

E para ficar melhor, vale frisar que o Liberty Sunset Maramar é apenas um, de quatro hotéis da rede que serão construídos em locais privilegiados diferentes, possibilitando ao hóspede, uma experiência diferente a cada temporada.

Estrutura

O primeiro hotel será inaugurado em 2024. Serão 30 apartamentos inseridos em uma estrutura de entretenimento composta por piscinas, jacuzzis em gazebos na área comum, sauna, boate, charutaria, firepit, restaurante e bar à beira mar.

O formato
O Liberty Sunset foi feito para que, mais do que hóspede, o turista possa ser dono do hotel. Dessa forma, disponibiliza cotas que possibilitam a aquisição de diárias vitalícias para uso do próprio cliente ou para venda e aferição de lucros.  O melhor de tudo é que as cotas contemplam diferentes perfis financeiros.

O sistema é perfeito para quem viaja todos os anos, especialmente devido à possibilidade de escolha entre diferentes destinos sem custos adicionais por isso. A ideia é proporcionar a sensação da “casa de praia”, sempre prontinha, mas em vários lugares do Brasil. 

O destino

Com 66 km de extensão, o litoral do Piauí possui lindas praias, dunas de areia branca e lagoas incríveis. Com sol o ano praticamente inteiro e os melhores ventos, o Piauí é um dos destinos preferidos de kitesurfistas, que encontram as condições perfeitas para a prática do esporte.

O litoral piauiense é situado bem no meio da “Rota das Emoções”, faixa territorial entre Jericoacoara – CE e os Lençóis Maranhenses. Por lá, é possível, em pouco tempo, conhecer praias badaladas e cheias de turistas, inclusive muitos artistas, como Barra Grande ou a paradisíaca e rústica praia de Macapá, com seus manguezais, seus cavalos marinhos e suas deliciosas lagoas formadas com a baixa da maré.

A Lagoa do Portinho é um espetáculo à parte. Uma lagoa de água doce, com imensas dunas que podem ser percorridas de quadriciclo em uma divertida aventura, finalizada em um pôr-do-sol de tirar o fôlego.

Para quem deseja se conectar com a natureza e consigo mesmo, o Delta do rio Parnaíba, o único em mar aberto das Américas, é um passeio incrivelmente lindo. É o deságue do Rio Parnaíba em mar aberto, formando ilhas que são verdadeiros santuários ecológicos. Em lanchas confortáveis é possível desfrutar de deliciosas praias de mar e de rio, contemplar paisagens exóticas, presenciar a “cata do caranguejo”, nos manguezais e suspirar com o espetáculo da “revoada dos guarás”, lindos pássaros vermelhos que, no fim da tarde, voam em um contraste estonteante com o céu azul da região.

Gastronomia
O Piauí é realmente o paraíso para quem gosta de crustáceos, com pratos à base de caranguejo de camarões fresquinhos sempre à disposição. Nas praias, a iguaria mais comum é o peixe pargo, assado inteiro, servido com deliciosas rodelas de batata doce fritas. Hummm… espetacular. Ah, os bolinhos de peixe merecem um capítulo à parte. Mas também é possível encontrar locais com boas pizzas, churrascarias e peixadas de lamber os dedos.

Prepare-se para a cerveja mais gelada do Brasil. Os piauienses adoram uma cerveja estupidamente gelada!

QUEM SOMOS?

Somos integrantes do Grupo RCG, com mais de 30 anos de atuação no Brasil, com inúmeros projetos imobiliários bem sucedidos. No Piauí, o grupo ganhou imensa credibilidade após a construção dos “Challeville”, condomínios de residências de praia, de alto padrão, situados nas localizações mais nobres do litoral do Piauí.

Em 2022, o Grupo RCG entrega o Kiteland, um complexo firmado no sistema de multipropriedade, voltado a praticantes de Kitesurf de todo o mundo.

 

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.