Nesta segunda-feira (25), o Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado abriu o credenciamento para a sua 34ª edição. Podem se inscrever profissionais do turismo de todas as frentes de trabalho, assim como estudantes e público geral. Para realizar o cadastro basta acessar o link: Credenciamento Festuris (festurisgramado.com)
Marcado para ocorrer de 3 a 6 de novembro, a organização do Festuris estima um crescimento geral de 15% comparado a 2019. Devido à agitação do mercado turístico e a motivação do trade, a feira ganhará um novo espaço, além do tradicional já utilizado, possibilitando a representatividade de mais marcas.
Destaque para o segmento da gastronomia, setor este que movimenta o turismo como um todo no mundo. Será lançado o espaço Food & Drinks Experience. “Estamos muito contentes com a força que está tendo o segmento, traremos um amplo espaço em que expositores apresentarão as mais diversas experiências. Nós teremos o maior Festuris já realizado, os números até aqui já estimam mais um ano de sucesso”, adianta Marta Rossi, fundadora e CEO do evento.
Para proporcionar mais efetividade ao participante no agendamento de reuniões e visitas está sendo desenvolvido um aplicativo exclusivo para o Festuris. Além disso, a segmentação segue como prioridade da organização. O Espaço Luxury foi ampliado, terá a volta do Wedding, o LGBT+ terá, além dos expositores, um espaço dedicado a conteúdo, o Green Experience continua com a missão de apresentar a sustentabilidade e o turismo de experiência, e o Business Innovation apresentará muita tecnologia e inovação para o segmento.
Conteúdo de qualidade e interação
Além da geração de negócios na feira, a área de conteúdo, o Meeting Festuris abordará o tema Ressignificando o Turismo. Em breve a grade temática será apresentada. O evento também oportunizará mentorias, experiências e muitas novidades na programação. “Outra preocupação nossa é trazer conhecimento para o trade, hoje temos um novo consumidor e devemos considerar a inovação tecnológica, que acelera e transforma os desejos dos consumidores”, conclui Marta.