CulturaTurismo

Grupo As Bahias e a Cozinha Mineira e Drag Taste (Portugal) fazem show online no encerramento da 4ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT

O último dia da 4ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT, vai contar com um show de encerramento bem animado com o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira e apresentação do  Drag Taste, de Lisboa (Portugal). Transmitido pelo Facebook da Câmera de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, o show que começará às 18h40 de quinta-feira (19/11) é online e aberto para todos.

Considerada uma das bandas de maior sucesso no cenário alternativo da música brasileira, o trio é formado por Assucena Assucena, oriunda do Sertão baiano e mulher trans, Raquel Virgínia, que veio da periferia de São Paulo e também mulher trans, e pelo mineiro Rafael Acerbi.

A banda, que se conheceu pelos corredores da USP – Universidade de São Paulo atingiu o sucesso e conquistou grandes marcos importantes para a carreira, como a nomeação no ano passado e neste ano ao Grammy Latino, uma das premiações mais importantes do segmento musical.

“É muito marcante ter essa nomeação consecutiva ao Grammy Latino com o nosso novo EP – “Enquanto Estamos Distantes”. Gravamos esse álbum em plena quarentena, um momento muito difícil para todos nós”, conta Raquel Virgínia.

No show de encerramento, o público vai poder conferir, diretamente de suas casas, os sucessos da banda, incluindo as novas canções do EP – “Enquanto Estamos Distantes”, feito pelo trio durante a quarentena. As Bahias e a Cozinha Mineira procuraram, ao longo das cinco músicas do novo trabalho, trazer leveza e delicadeza à vida das pessoas em um momento difícil da sociedade.

Depois será a vez de conhecer o trabalho da Drag Taste, experiência que combina comida e o universo drag, comandada por Teresa al Dente (Pedro) e Irina Ganache (Nikolay). Eles fazem sucesso transformando convidados em drag ao mesmo tempo que dão uma aula de culinária portuguesa. Tudo finalizado com um jantar e um espetáculo drag.

Sobre a 4ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT

O evento, com inscrições gratuitas, vai acontecer pela primeira vez de forma online entre os dias 17 e 19 de novembro, através da plataforma Bureau Mundo. A Conferência tem três principais pilares: Turismo LGBT, Empresas e Cultura.

Nos dois primeiros dias (17 e 18/11), o turismo vai ser o destaque, com debates e painéis com temas como Romance no Turismo, Famílias Diversas no Turismo, Turismo de Luxo, Desafios da população de Travestis e Transexuais no Turismo, Posicionamento de Destinos LGBT, As Mulheres no Turismo Diverso, entre outros, além de apresentações dos destinos Jungfrau (Suíça), Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e da companhia aérea Sky Airline.

Abrindo o último dia, 19/11, na parte da manhã, de 9h às 13h, os inscritos poderão assistir palestras e debates dedicados aos temas pertinentes às empresas comprometidas com a Diversidade e a Causa LGBTI+, como aconteceu nas edições anteriores. Serão debatidos temas como O Impacto da LGPD nas Empresas, Os Desafios do Empreendimento LGBT, Credenciamento e Certificação de Empresas. Também haverá o lançamento do Programa de Credenciação de Empresas da Câmara LGBT.

A Cultura ganhará destaque na tarde do dia 19/11, das 14h às 18h30. Será tema dos painéis as Lições das Apresentações Onlines, Produção de Conteúdo LGBTQIA+ na Cidade de São Paulo, Expressão LGBTQIA+ na Cena Circense e o Atual Cenário dos Editais de Fomento.

Para o show de encerramento não é necessário se inscrever, mas para acompanhar os painéis as inscrições na Conferência podem ser feitas online. Confira mais detalhes da programação completa no site da Câmara LGBT.

A 4ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT tem como patrocinadores masters o estado do Mato Grosso do Sul a companhia aérea chilena Sky Airline. Como Destino Convidado Internacional, Jungfrau, na Suíça. Já o Destino Nacional Convidado é o estado de São Paulo. Os patrocinadores são a NGLCC Global e Diversa Turismo.

Entre os apoiadores do evento estão: Air Canada, Visit Argentina, Bahia, Canopy, Encantos do Jalapão, Espanha, Fairmont Rio, Seychelles, Mondoramas, Orinter, Mônaco, Provence-Alpes-Côte d’Azur, Pullman Ibirapuera, Cidade de São Paulo, Stoli, Tulip Inn e Visual Turismo.

Nos Apoios Institucionais são: ABAV, Aliança Nacional LGBTI+, Brazilian Luxury Travel Association, Braztoa, Festival Mix Brasil, FESTURIS, Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, IGLTA, Movimento Supera Turismo Brasil, Museu da Diversidade, Rio Convention & Visitors Bureau, Visite São Paulo e WTM.

O mídia partner do evento é o Panrotas e as câmaras apoiadoras: Cámara de Comércio LGBT Argentina, Cámara de Comércio y Turismo LGBT y Diversidad de Chile, Cámara de Comércio LGBT de Colombia, Cámara de Comércio Diversa Costa Rica, Cámara LGBT de Comércio Ecuador, NGLCC, Cámara de Comércio Inclusiva del Paraguay, Cámara de Comércio LGBT de La República Dominicana, Cámara de Comércio & Negocios LGBT de Uruguay e Federación Mexicana de Empresarios LGBT+.

Entre os agradecimentos: Centro Cultural da Diversidade, Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo e Sebrae.

Serviço – Show com As Bahias e A Cozinha Mineira e Drag Taste

Data: 19 de novembro