Cultura

Festival do Orgulho agita São Paulo com 30 horas de festa e celebra a comunidade LGBTQIAPN+

A cidade de São Paulo foi tomada pela energia e celebração durante a realização da 2ª edição presencial do Festival do Orgulho, que aconteceu no último fim de semana, nos dias 2 e 3 de junho, no Komplexo Tempo, localizado na Mooca. Com 30 horas de festa ininterrupta, o evento marcou o início das comemorações em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado no dia 28 de junho. Organizado pela Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, em parceria com a Agrada Produções, especializada na realização de eventos voltados para a comunidade LGBTQIAPN+, o festival atraiu uma multidão de mais de 11 mil pessoas. O primeiro dia contou com apresentações arrebatadoras de artistas como Pabllo Vittar, Rebecca, Urias, Aretuza Lovi, Danny Bond e Getúlio Abelha. Já no segundo dia, o público teve a oportunidade de prestigiar a performance eletrizante de Lexa, Lia Clark, Mateus Carrilho, Pepita, MAC Julia e Thiago Pantaleão. A diversidade, a música e a celebração da individualidade estiveram em destaque ao longo de todo o evento.

Nesta edição, o evento arrecadou cerca de 819 kg de alimentos e a Chevrolet, uma das patrocinadoras, irá dobrar o número para ser doado às instituições Casa Florescer e Eternamente Sou. Nas duas noites também aconteceu uma feira de empreendedores LGBTQIAPN+com diversas ativações, entre eles estiveram presentes That Girl, Aurum Aromas, Subcult, WiresBijoux, Arte do Professor e Câmara LGBT.

Essa foi a primeira vez que o festival teve dois palcos, sendo um deles destinado aos grandes shows e outro à música eletrônica, além da apresentação das mais distintas performers brasileiras.

“Estamos muito felizes de termos realizado mais uma edição desse festival tão importante para nós e para a comunidade LGBTQIAPN+. Pensamos em cada detalhe para conseguir proporcionar uma experiência única e maravilhosa para o público, buscando trazer cada vez mais visibilidade e inclusão para a causa. Ver o grande sucesso que foi nos deixa extremamente orgulhosos”, conta Mari Campos, Diretora Artística da Mynd.

O Festival do Orgulho foi patrocinado por Sprite, Chevrolet e Trident, que no mês do Orgulho empresta seu nome à causa, e mais um ano se torna Prident, e teve o apoio da Época Cosméticos e Boca Rosa Beauty.

Fonte: Melina Tavares Comunicação
Fotos: Kaique Telles