CulturaNotícias

Em cartaz em São Paulo, “As Malvadas” tem ação promocional com a Câmara

A diversão é garantida no Teatro FAAP às quartas-feiras 21 horas com a comédia mais hilariante da cidade: “Malvadas – Tudo Sobre Sharon, Sheila & Shirley” de Alessandro Marson com direção de Marcio Rosario.
Não fique de fora porque a temporada é curta. Mostrando a tela do seu celular com a imagem abaixo, você e seu acompanhante pagam apenas meia entrada.
Venham se divertir e rolar de rir com a gente! 🏳‍🌈

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil por meio do seu apoio institucional ao Teatro, acredita fortalecer as discussões sobre todos os assuntos, da comédia ao drama, buscando assim a inclusão e o respeito sem preconceito mas com muito conceito.

Sobre “As Malvadas”
Quem nunca viveu aquele momento com o irmão ou irmã de invejinha, ou competição por querer alguma coisa que não veio pra você e foi para o outro? De forma muito divertida as irmãs Sharon, Sheila & Shirley, são “As Malvadas” e levam para o palco do Teatro FAAP esse tema tão polêmico.

A peça do escritor e dramaturgo Alessandro Marson (Novo Mundo – TV Globo), que ganha pela primeira vez montagem só com atores, conta a história de três irmãs que moram em um apartamento que mais parece um depósito de coisas velhas. Numa manhã de sábado, dia oficial de faxina, as irmãs recebem um convite para uma grande festa, a mais badalada do ano, que irá acontecer naquela noite. O convite é individual e somente uma delas poderá ir, porém, o envelope está ilegível e não é possível saber qual das três foi a convidada. O lado mais sombrio, competitivo e maquiavélico vai ser colocado em prática. A história conduz a uma viagem pelos sentimentos dessas irmãs numa situação de embate. Depois da primeira parte do jogo vencida por alguém vem a vingança das ‘ninguéns’, as que foram derrotadas no primeiro tempo. Várias trapaças são realizadas; brigas, discussões, alianças e traições se dão sucessivamente.

‘Malvadas — Tudo Sobre Sharon, Sheila & Shirley’ é sobre isso. As três irmãs que tem nomes que começam com as mesmas letras: “S” e “H”, mesmo desprovidas de qualquer talento, têm uma vontade absurda de serem “alguém” e mostrar para as outras que, mesmo “começando iguais” elas podem ser diferentes”, diz Marson.

A comédia também traz como reflexão o bullying familiar. “Em meio ao besteirol e gargalhadas, a peça traz à tona o pior de cada uma e consequentemente a reflexão nas relações em família, o que é pouco falado quando se trata de bullying”, diz o diretor.

André Segatti, Chico Terrah e Marcelo Mansfield, atores já conhecidos do grande público, interpretam as três irmãs e com certeza levarão o público a darem boas gargalhadas e até mesmo se lembrarem de alguma “Malvada” por perto.

A direção de Marcio Rosário (que já havia sido produtor executivo na primeira montagem da peça com atrizes mulheres, em 2007, dirigido pelo autor) privilegia a versatilidade de cada ator na desconstrução das personagens. Rosário faz também uma discreta homenagem aos atores Miguel Magno e Ricardo de Almeida, que atuaram em “Quem tem medo de Itália Fausta”, besteirol dos anos 1980, que marcou o diretor pela inteligência cênica. A atriz Angela Dippe assina as coreografias, a caracterização é de Malonna, desenho de Luz de Gabriel Greghi e a cenografia, figurinos e trilha de Marcio Rosário, além da direção.

Teatro FAAP
Endereço: R. Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo, 01243-010
Capacidade: 478 pessoas
“Teatro possui acessibilidade”